O curso ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h25, aos sábados pré-programados, das 7h30 às 11h55 e das 13h às 17h25, e aos domingos e feriados, se houver necessidade.
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de formação de instrutor de trânsito. O prazo termina em 26 de agosto.
Os interessados podem se inscrever pelo portal Meu Detran, na aba Educação (https://www.meudetran.ms.gov.br/educacao.php). Com 40 vagas, o curso será presencial, realizado no bloco 19, da sede do Detran em Campo Grande, localizado na saída para Rochedo. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 17h às 21h25, e aos sábados pré-programados, das 7h30 às 11h55 e das 13h às 17h25. O curso vai de 27 de agosto a 7 de outubro.
Assim, para participar é necessário ser maior de 21 anos, assim como, comprovar escolaridade de Ensino Médio completo. Do mesmo modo, deve ter habilitação há dois anos (mínimo). Também deve pagar a guia de inscrição disponível no portal (R$ 981,60) e conseguir aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos. Os documentos solicitados devem ser enviados para o e-mail cursos@detran.ms.gov.br.
O que se aprende no curso de Instrutor de Trânsito do Detran-MS
Desse modo, são 203 h/aulas com disciplinas como didática, direção defensiva e legislação de trânsito. O curso é para atuar nos CFC (Centros de Formação de Condutores) como instrutores de candidatos à 1ª habilitação, adição e mudança de categoria.
Confira o Edital com informações sobre o curso, publicado (02/08), no Diário Oficial do Estado, entre as páginas 155 e 170.
Detran-MS
Órgão máximo executivo de trânsito, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), vinculado a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), nasceu em 1979. Depois, conquistou o status de autarquia em 1986. É responsável pelo registro de veículos e de condutores, conforme prevê a Lei 9.503, de 1997, do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que regulamenta o SNT (Sistema Nacional de Trânsito).
Atualmente, o Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul possui pontos de atendimentos ao cidadão nas 79 cidades do Estado, com sede localizada na Capital. Aliás, em Campo Grande possui sete pontos de atendimento.