A patologista pediátrica argentina Marta Cohen explicou que “o vírus muda muito rápido e nos adaptamos muito lentamente” e disse que “com a vacina podemos sobreviver melhor”, mas que “obviamente temos que ficar distantes”.
A patologista pediatra argentina Marta Cohen, que atualmente reside no Reino Unido, afirmou nesta terça-feira que a variante Delta do coronavírus “é 120% mais contagiosa que o vírus Wuhan inicial” na China, e lembrou que com a vacina é possível lidar “de uma maneira melhor” a situação.
A profissional, distinguida com a “Ordem do Império” por sua investigação de mais de dez anos sobre a morte súbita de crianças lactantes na cidade de Sheffield, disse que no Reino Unido com a nova variante originada na Índia “os casos eles dobram a cada onze dias “, então ele estimou que” é 120% mais contagioso do que o vírus inicial de Wuhan, quando surgiu em dezembro “de 2019.
Nesse sentido, explicou em diálogo com a Rádio Nacional que “o vírus muda muito rápido e a gente se adapta muito lentamente”, e especificou que quando uma vacina é modificada para combater uma nova variante, “já é velha”.
Fonte: Telam, foto: the conversion