Você está visualizando atualmente Criadores do Instagram lançam aplicativo de notícias
Artifact recomendará conteúdo com base em interesses e permitirá a discussão com amigos, de acordo com a Platformer

Criadores do Instagram lançam aplicativo de notícias

Um feed principal exibirá artigos populares de grandes organizações de mídia até blogueiros menores

Mais de quatro anos depois que os fundadores do Instagram deixaram a empresa, eles estão de volta com um novo aplicativo de notícias.

Kevin Systrom e Mike Krieger anunciaram nesta terça-feira (31) o lançamento do Artifact, um aplicativo que promete “um feed de notícias personalizado” alimentado por inteligência artificial.

Em uma postagem no Instagram, Krieger disse que ele e Systrom “trabalham com uma equipe talentosa” há mais de um ano para lançar o serviço. “Estamos gradualmente deixando as pessoas entrarem à medida que aumentamos”, escreveu Krieger. Uma lista de espera para participar foi aberta ao público na terça-feira.

Ao contrário do Instagram, o aplicativo é mais focado em artigos do que em fotos. Assim, o Artifact recomendará conteúdo com base em interesses e permitirá a discussão com amigos, de acordo com a Platformer, que foi a primeira a relatar o lançamento.

Além disso, um feed principal exibirá artigos populares de grandes organizações de mídia até blogueiros menores, e o feed de um usuário ficará mais personalizado com base no que ele clicar.

criadores-do-instagram-lancam-aplicativo-de-noticias

O lançamento do aplicativo de notícias

O lançamento ocorre em um momento de atividade renovada no mundo da mídia social. Após a turbulência e a incerteza no Twitter sob o novo proprietário Elon Musk, vários serviços mais recentes encontraram força, ajudando os usuários a obter notícias e atualizações pessoais em um feed. Enquanto isso, a rápida ascensão do TikTok continua a levar vários aplicativos, incluindo o Instagram, a copiar seus recursos.

Platformer descreveu Artifact como “TikTok para texto” e possivelmente “até mesmo um ataque surpresa no Twitter”.

Logo depois de lançar o Instagram juntos em 2010, Systrom e Krieger venderam o aplicativo para a Meta por US $ 1 bilhão em 2012. A dupla deixou o Instagram em 2018, com relatos na época sugerindo que a saída foi devido a tensões com o CEO Mark Zuckerberg sobre a direção do aplicativo e um desejo de incorporá-lo ainda mais no Facebook.

“Uma das principais características do Instagram tem sido sua independência e singularidade do Facebook. Os fundadores guardaram isso de perto”, disse Debra Aho Williamson, principal analista da eMarketer, na época.

Desde então, Systrom e Krieger criaram um empreendimento focado em aplicativos sociais do futuro, de acordo com a Platformer. Artefato é o primeiro produto desse empreendimento.

Fonte: CNN