O novo secretário de saúde da Grã-Bretanha disse (29/6) que está confiante de que a Inglaterra está a caminho de remover as restrições remanescentes ao coronavírus no país (19/7), enfatizando que a implementação rápida da vacinação está “quebrando o elo” entre o aumento do número de infecções e doenças graves e mortes.
Sajid Javid disse ao Parlamento que todos os números que viu sugerem que o país está “caminhando na direção certa” e disse que “as restrições às nossas liberdades devem acabar.”
Seu tom confiante veio apesar das preocupações generalizadas sobre um terceiro surto de infecções no Reino Unido, impulsionado pela disseminação da variante delta, mais contagiosa. Números do governo na segunda-feira mostraram outro grande aumento nas infecções, com 22.868 casos confirmados.
Esse é o número diário mais alto desde o final de janeiro, embora o número provavelmente tenha sido inflado pelo fato de que o número do dia anterior de 14.876 foi artificialmente baixo devido a dados incompletos para a Inglaterra. Fonte: Euronews