O gol da vitória alvinegra no retorno ao Estádio Arthur Marinho saiu aos 35 minutos do segundo tempo
Atualmente, o Corumbaense assumiu a liderança do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de futebol. Assim, na partida que abriu a quarta rodada (1º), o Carijó recebeu a Portuguesa/FC Pantanal e, com gol de Matheus Noturno, venceu por 1 a 0.
Nesse sentido, o gol da vitória alvinegra no retorno ao Estádio Arthur Marinho saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Em lançamento longo da defesa, a zaga do Pantanal se atrapalhou, André Zuba saiu por baixo e não conseguiu segurar. Na sobra, Noturno, que havia saído do banco de reservas, ficou com a bola e bateu para o gol vazio, fazendo a festa da torcida alvinegra.
Com a vitória e o Corumbaense na liderança do campeonato Estadual, o Carijó da Avenida chega aos oito pontos, seguido por Ivinhema, Pantanal e Dourados, que tem sete. Operário e Costa Rica têm seis pontos, enquanto Aquidauanense e Águia Negra têm quatro. O Coxim é o lanterna da competição, já que ainda não pontuou.
Desse modo, na quinta rodada, que acontece no meio de semana, o Corumbaense visita o Operário, na quarta-feira (5), às 20h, no Estádio Jacques da Luz.
Confira os resultados da rodada:
Corumbaense 1 x 0 Pantanal
Ivinhema 1 x 0 Dourados
Naviraiense 4 x 1 Aquidauanense
Coxim 0 x 1 Operário
Águia Negra 1 x 1 Costa Rica
Saiba mais sobre a história do Corumbaense
O Corumbaense Futebol Clube é um time de futebol de Corumbá, Mato Grosso do Sul, fundado em 1914. Ele é um dos clubes mais antigos da região Centro-Oeste do Brasil e já chegou a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 1985, mas foi rebaixado no mesmo ano. O clube joga no estádio Arthur Marinho, que tem capacidade para cerca de 5 mil torcedores.
O Corumbaense conquistou o Campeonato Sul-Mato-Grossense duas vezes, em 1984 e 2017. Além disso, tem uma das goleadas mais expressivas do futebol brasileiro. Ele venceu o Coxim AC por 23 a 1 em 2012, tornando-se a segunda maior goleada da história dos torneios oficiais no Brasil
Fonte: g1 esporte MS