Celebridades vão dos produtos orgânicos aos procedimentos estéticos, complementados com exercício físico e hábitos saudáveis
Algumas celebridades ou mesmo pessoas anônimas parecem que descobriram os elixires da beleza e sempre impressionam quando contam sua idade.
Ícone de Hollywood e da cultura das celebridades, o ator Brad Pitt surpreende cada vez que aparece publicamente: aos 59 anos (faz 60 em dezembro), ele apresenta físico definido, sem mudanças bruscas na aparência, e pele saudável. Em entrevista à revista “Vogue”, no início deste ano, o astro rechaçou a ideia de “antienvelhecimento”, mas ressaltou as vantagens de cuidar bem da pele.
Assim como Brad Pitt, outros famosos exaltados pela preservação da saúde e da boa aparência depois dos 40, 50, 60 anos têm compartilhado seus “segredos” isto é, suas rotinas de cuidados com o corpo e com a pele. Além disso, as apostas das celebridades vão dos produtos orgânicos aos procedimentos estéticos, complementados com exercício físico e hábitos saudáveis.
Tenho uma rotina boa e simples de cuidados com a pele que me ensinou Jean Black, minha querida amiga maquiadora. Começamos juntos há 30 anos e sempre que estamos num filme, ela me diz: ‘Experimente isso ou aquilo’, relatou o protagonista de Tróia à “Vogue”, por exemplo.
Sementes de uva Grenache com pele, syrah e mourvedre
Pitt revelou em entrevista recente que usa um creme e um soro com uma molécula chamada GSM10, uma combinação de sementes de uva Grenache com pele, syrah e mourvedre, que resulta num poderoso antioxidante capaz de combater o estresse oxidativo na pele. Em mais de uma ocasião, Brad Pitt explicou que faz exercícios cardiovasculares e mantém uma rotina “fitness” seis dias por semana. Aliás, ele também é fã de chá matcha, suco de cranberry e água com gás, bebidas de propriedades antioxidantes, e não bebe álcool nem come carne.
Especialistas destacam que Brad Pitt também pode ter feito “retoques” não invasivos, como preenchimentos faciais para suavizar linhas e refinar a mandíbula. Para o cirurgião Cristian Corchuelo, a aparência de Pitt pode estar ligada ao colágeno, já que existem diversas formas de fazer tratamentos faciais (radiofrequências, preenchimentos, peelings, ácido hialurônico, tensores e estimulação de colágeno e elastina, que são muito requisitados).
Cogumelo Juba de Leão
Esta semana, a supermodelo Gisele Bündchen, de 43 anos, também chamou a atenção ao revelar um hábito para manter o estilo de vida saudável. Ela apareceu plena e com uma aparência bem mais jovem em seu Instagram, numa parceria com a empresa Gaia Herbs, em que relatou o uso de um suplemento com Cogumelo Juba de Leão.
Ao longo da publicidade, divulgada na segunda-feira, Gisele pratica yoga e medita. No vídeo, ela diz é preciso ter clareza para se conquistar o que deseja e, por isso, usa o suplemento para ajudá-la na concentração e no aumento da energia. O cogumelo Juba de Leão é conhecido como o “cogumelo da inteligência”, por oferecer efeitos nootrópicos e prometer melhorias para o cérebro. O nome se deve à aparência: branco e desgrenhado, semelhante à juba de um leão branco. Apesar de comestível, o seu uso é majoritariamente medicinal.
Gisele Bündchen contou que o uso de plantas para o seu bem-estar não é de hoje. A supermodelo aprendeu sobre ervas com a avó, que a transmitiu ensinamentos sobre o poder delas. Há mais de 20 anos, a top brasileira implementa o uso de produtos orgânicos em sua rotina.
‘Lifting do vampiro’ e tratamento ‘mais doloroso’ do mundo
Outra aposta de celebridades para manter a boa aparência é o tratamento estético para o rejuvenescimento da pele. Belle Silva, mulher do jogador Thiago Silva, publicou por meio de suas redes sociais que adotou o método MMP (Microinfusão de Medicamentos na Pele), também conhecido como microagulhamento. Assim, o microagulhamento é uma técnica que utiliza uma série de agulhas minúsculas inseridas na pele para induzir pontos de produção de colágeno. É comum o uso de um creme anestésico antes do procedimento.
Contudo, entre os principais objetivos do tratamento estão a melhora do viço da pele e aparência de poros, além de deixá-la mais jovem. Outras finalidades do MMP são: melasma; sardas brancas; cicatrizes; verrugas; queloides e estrias.
Microagulhamento
Outro tipo de microagulhamento que conquistou famosas como Kim Kardashian e até mesmo Anitta é o PRP (plasma rico em plaquetas), ou popularmente conhecido como “lifting de vampiro”. Consiste em retirar uma quantidade grande de sangue do braço e com a ajuda de uma máquina centrífuga, esse plasma tratado para retirar as plaquetas. Depois, com uma agulha bem fina, o conteúdo é colocado em todo o rosto. Desse modo, o procedimento é feito com uma pomada anestésica para suportar a dor. Utilizado para crescimento capilar e rejuvenescimento da pele.
Tem, ainda, o Morpheus 8. O procedimento considerado como o mais doloroso do mundo e quem é adepto dele é a estilista e ex-Spice Girl, Victoria Beckham. Assim aos 49 anos, ela faz o procedimento cosmético não invasivo a cada seis meses para rejuvenescer a pele do rosto.
O procedimento funciona a partir de uma ponteira de um aparelho de microagulhamento, equipada com 24 microagulhas de 4 milímetros revestidas em ouro e que, associadas à radiofrequência, estimulam a produção de colágeno e ajudam a dissolver as células de gordura no corpo. Mas ele também indicado para o uso no rosto, para amenizar rugas e tratar cicatrizes de acne. Aliás, o tratamento também necessita de um creme anestésico na pele 90 minutos antes do procedimento.
Fonte: oglobo