Você está visualizando atualmente Conheça a cidade chinesa de Yanjin, a mais estreita do mundo
As imagens do local, apesar de parecerem montagem, são bem reais, estando a algumas horas de distância da capital da província

Conheça a cidade chinesa de Yanjin, a mais estreita do mundo

Fundada numa região que cerca as habitações com montanhas, Yanjin representa alguns desafios de locomoção para quem pretende visitá-la

Uma cidade chinesa ficou famosa por apresentar uma característica um tanto quanto peculiar: a de ser mais estreita do mundo. Trata-se do condado de Yanjin, localizado no nordeste da província de Yunnan. Conhecida por abrigar diversas minorias étnicas. Yunnan conta com uma população de 48,3 milhões de pessoas.

Aliás, a cidade de Yanjin, por sua vez, tem uma população que gira em torno dos 450 mil habitantes. As imagens do local, apesar de parecerem montagem, são bem reais, estando a algumas horas de distância da capital da província.

Um modelo diferente de cidade

Fundada numa região que cerca as habitações com montanhas, Yanjin representa alguns desafios de locomoção para quem pretende visitá-la, já que seu acesso é mais restrito.

Além da iminente presença do Rio Nanxi no seu entorno, ela apresenta 30 metros no seu ponto mais estreito e 300 nas áreas mais largas. Assim, conferindo um formato mais arredondado em algumas regiões.

De norte a sul, Yanjin possui uma área total de 1,416 km². Aliás, no vídeo abaixo (em chinês), é possível fazer um pa seio pelas ruas da cidade e obter uma perspectiva do processo de construção das casas e edifícios do local, que também conta com uma ferrovia. Confira:

Sobrevivendo aos desafios de Yanjin, a cidade mais estreita do mundo

Para sobreviver a eventuais inundações decorrentes do processo de elevação do nível do rio, as construções, que estão nas suas margens e próximas das áreas escarpadas das montanhas, estão dispostas sobre pilares feitos de madeira.

Esse modelo pode ser especialmente útil durante o período das monções, em que um volume imenso de chuvas atinge a Ásia durante o verão. Resultando em alagamentos que podem ser observados em diversos países. Além desse contato mais próximo com a natureza, todo tipo de comércio está presente no local, garantindo certa independência e atraindo turistas.

A visão dos prédios e das ruas menos espaçadas destaca o esforço que a cidade teve não só para perdurar ao longo dos anos, desde o seu surgimento. Mas também para sobreviver atualmente, já que o aumento da população que é presente na China também tende a ser uma realidade em Yanjin.

Fonte: megacurioso