Breaking, batalhas de Slam e Beatbox marcaram o lançamento do Projeto Dança Juventude
Danças urbanas, apresentações de Breaking, batalhas de Slam e Beatbox marcaram o lançamento do Projeto Dança Juventude, promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv).
Dessa forma, o evento contou com a apresentação do grupo Samba 10, “Backstage of The Soul”, Grupo D´Soul e a eliminatória Centro-Oeste do Festival Nacional de Breaking “Quando as ruas Chamam”. O projeto visa oferecer aos jovens e adolescentes danças urbanas/breaking e outros ritmos em vários polos.
“A parceria entre Poder Público, artistas e a comunidade de modo geral é fundamental para que as mais diferentes expressões culturais tenham visibilidade. Mas, é exatamente o que acontece aqui, em relação aos movimentos de rua. Vamos fazer a cultura de rua acontecer. O Breaking, por exemplo, se tornou esporte olímpico e vamos oferecer em diferentes locais da nossa cidade”, destacou o secretário da Juventude, Maicon Nogueira.
Contudo, durante o evento, a prefeita Adriane Lopes solicitou que a pasta da Juventude realize esse evento uma vez por mês, como forma de incentivar e difundir a cultura hip-hop.
“Precisamos levar as próximas edições para o centro da cidade, dando à modalidade o destaque que merece, ocupando espaços não antes ocupados e chegando a um número cada vez maior de pessoas”, salientou a chefe do Executivo Municipal
AULAS
As aulas acontecem nos seguintes polos:
- Parque Ayrton Senna – Terça e Quinta, das 15h30 às 17h30
- Orla Morena – Terça e Quinta, das 18h às 21h30
- Sede da Secretária Municipal da Juventude – Sábados (horário a definir)
As inscrições para as aulas estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (67) 3314-3577 ou WhatsApp (67) (67) 99287-2008
Fonte: pm campo grande