Os sapatos mocassim se consolidaram como item indispensável do guarda-roupa fashionista. Veja diferentes ideias de como usá-los.
Representação perfeita da ideia de sofisticação descomplicada, os sapatos mocassim estão presentes nos looks e closets dos mais diversos estilos do clássico ao minimalista, do romântico ao fashionista. Depois que grifes como Prada, Miu Miu e Gucci lançaram versões de sucesso do sapato em temporadas recentes, ele ganhou ainda mais interpretações, com uma variedade de designs, cores e materiais.
Além de trazer um toque cool ao visual, o mocassim também consegue passear por diferentes ocasiões, desde ambientes formais de trabalho até momentos de festa. Confira.
Como usar sapatos mocassim de jeitos fashionistas:
No escritório
O mocassim é easy chic na essência, ou seja, um complemento perfeito para os looks de trabalho, uma vez que traz sofisticação e conforto de uma vez só.
Do café ao happy hour
Numa vibe bem milanesa, o mocassim clássico, usado com meias, ajuda a elevar o visual com jeans e blazer, marcando presença do brunch entre amigas ao happy hour pós-trabalho.
Faça chuva, faça sol
O mix do mocassim com meias 3/4 transparentes, meio college, atualiza até o visual mais clássico. Importante: esta é uma proposta que carrega um ar mais juvenil instantaneamente. Ou seja, use preferencialmente em ocasiões menos formais.
Classy
O monocromático é sempre uma escolha segura para os dias de pressa. Aqui, a camisa + jeans brancos e o mocassim preto formam um look atemporal e polido.
Mood casual
Do verão ao inverno, o mocassim funciona em qualquer estação. Inspire-se em Kendall Jenner para uma produção fresquinha e descomplicada.
Pronta para a festa
Fashionista com F maiúsculo, a fotógrafa e influenciadora Tamu McPherson mistura o vestido de tela transparente com os mocassins, criando um equilíbrio entre o sexy e o masculino.
Foto: Instagram/@tamumcpherson
Combo cool
O casaco longo e a minissaia formam um match perfeito nos looks de inverno, ganhando um status ainda mais cool graças ao mocassim.
Fonte: elle