Chuvas causam danos no Centro Social Rural em Dourados
Parte do forro do espaço de convivência do Centro Social Rural do distrito de Panambi, em Dourados, cedeu após as fortes chuvas desta semana. Assim que o problema foi identificado, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos acionou a empresa responsável pela reforma do prédio para realizar a substituição do material, que é de PVC.
O Centro Social, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, foi entregue oficialmente em março deste ano, após ampla reforma executada pela Prefeitura. Os moradores utilizam o local em atividades comunitárias e também como capela mortuária.
Entupimento das calhas provocou transbordamento da água
De acordo com a equipe técnica, o entupimento das calhas, causado pelo acúmulo de folhas das árvores ao redor, provocou o transbordamento da água da chuva, que acabou infiltrando no forro e levando ao seu rompimento parcial. A água afetou também o corredor do prédio.
Na manhã (6), o prefeito Marçal Filho vistoriou o espaço e determinou que a Semsur realizasse os serviços de manutenção e a troca imediata do forro pela empresa Planew Engenharia, já que a obra ainda está dentro do prazo contratual de garantia.
Além do reparo, o prefeito também orientou que haja poda preventiva das árvores próximas ao prédio, evitando novos entupimentos das calhas. O conserto do local se concluirá nos próximos dias.
A rápida ação da Prefeitura, a fim de garantir a segurança e o conforto dos moradores, é essencial para a integridade do Centro Social Rural. Além disso, a substituição do forro e a poda preventiva das árvores mostram comprometimento na manutenção do espaço.
Portanto, tais medidas reforçam a importância de planejamento e cuidado contínuos, sobretudo em áreas vulneráveis às intempéries. Em síntese, a pronta resposta evita problemas maiores e assegura o uso tranquilo e seguro do local. Assim, a comunidade pode continuar usufruindo do espaço com qualidade e segurança garantidas.
Fonte: PM Dourados



