No município a coleta de dados está na reta final
Os moradores de Naviraí que ainda não responderam ao Censo Demográfico 2022 do IBGE podem agendar visita por telefone. No município a coleta de dados está na reta final.
Os números de telefone disponíveis pelo IBGE em Naviraí são: (67) 3461-2329, (85) 99936-0151 ou através do Disk Censo 137. Entrando em contato, o cidadão pode conferir se o domicílio realmente não foi recenseado e agendar a visita de um pesquisador.
A participação da população fundamental para o levantamento dos dados, pois a implementação de políticas públicas em todo o País realizada utilizando as informações colhidas por meio dos questionários.
Os repasses do Governo Federal para Estados e Municípios e os investimentos nas mais diversas áreas levam em consideração o panorama traçado pelo Censo.
Censo 2022 aponta crescimento populacional em Naviraí em relação a 2010
Os dados preliminares do Censo 2022 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do ano passado (25/12).
Por isso, demonstra que Naviraí tem um aumento no número de habitantes em relação a 2010, ano em que realizado o último Censo no Brasil.
No levantamento concluído em 2010, Naviraí registrou uma população composta de 46.424 habitantes. Mas, a prévia divulgada pelo IBGE no dia 25 de dezembro, aponta para uma população estimada em 50.868 habitantes.
Então, o aumento até o momento, é de 4.444 habitantes (9,57%) em relação a 2010. Vale lembrar que a coleta no município ainda está sendo realizada e deve ser concluída nas próximas semanas.
CENSO 2022
As informações foram calculadas com base nos dados publicados pelo IBGE a partir dos questionários respondidos pela população até 25 de dezembro. A metodologia do órgão considera o resultado prévio de municípios onde a coleta já foi concluída e uma combinação de dados e estimativas para as demais localidades onde o trabalho ainda está em andamento, como é o caso de Naviraí.
Além do caráter informativo e uma fonte para definição de prioridades de políticas públicas pelos governos municipais, estaduais e a União, os dados do Censo são utilizados para calcular a distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Seguindo um modelo estatístico, o IBGE entrega ao Tribunal de Contas da União (TCU) um resultado prévio do ano de 2022 a partir dos 83,9% da população recenseada nos 5.570 municípios do País.
Fonte: pm naviraí