Mil oportunidades de emprego em ação na Estação Ferroviária
O Projeto Estação Mais Emprego da Fundação Social do Trabalho (Funsat) realizou uma nova edição. No entanto, a mesma aconteceu na antiga Estação Ferroviária de Campo Grande. Nesta sexta (20), das 8h às 16h. Contudo, o atendimento se dirigiu a todos que buscavam uma colocação no mercado de trabalho.
Desta vez, a ação em parceria com empresários ofereceu mil oportunidades. Sobretudo, para quem deseja entrar ou voltar para o mercado de trabalho.
Entretanto, na ocasião os candidatos passaram por uma pré-seleção com entrevistas no local. Ainda mais, o evento aconteceu na Plataforma da Estação Ferroviária. Situada na avenida Calógeras, 5045, em Campo Grande. Entretanto, o feirão de empregos disponibilizou um ônibus City Tour. Para auxiliar no transporte dos interessados até o evento. Pois, o mesmo saiu, dessa forma, da Praça Ary Coelho em direção a Estação Ferroviária. Nos horários das 8h, 10h, 12h, e por último, das 14h.
O Projeto Estação Mais Emprego em sua 1a. edição ofereceu 500 vagas
O diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, fez declarações. E disse que a ação é importante para o combate ao desemprego, que atinge a população da Capital. “A ação ‘Estação Mais Emprego’ consolida nosso compromisso com a população. Bem como, reafirma o empenho na luta contra o desemprego”.
Até o momento a Fundação Social do Trabalho já confirmou a presença de 13 empresas. Pois, as mesmas ofereceram centenas de vagas nesta ação.
Segundo o diretor-presidente da Funsat, Luciano Martins, o objetivo da ação é de otimizar a oferta. Bem como, a demanda do mercado de trabalho na Capital.
“A ação consolida o compromisso da instituição com o campo-grandense. Sobretudo, na captação e divulgação das vagas de emprego. E ainda mais, coroa todas as ações já realizadas pela fundação”, disse Luciano.
Na 1ª edição, realizada em fevereiro deste ano, foram ofertadas mais de 500 vagas. E, aproximadamente mil pessoas foram atendidas. Dentre elas, ao menos 700 passaram por entrevista.