Ação é um incremento na produção de água da cidade; novo sistema tem 660 metros de profundidade e novo poço deve ser entregue até 30 de agosto
A Águas Guariroba realizou (21) a inauguração de um novo poço de captação de água subterrânea no bairro Nova Lima. A ação, nesse sentido, é um incremento na produção de água em Campo Grande- MS.
O novo sistema tem 660 metros de profundidade e capacidade para produzir 200 mil litros de água por hora, beneficiando mais de 63 mil moradores da região norte.
Neste mês de agosto a Águas Guariroba faz duas entregas de poços para a cidade. Além do bairro Nova Lima, o bairro Pioneiros, na região sul, também receberá a operação de um novo sistema de captação de água subterrânea. A entrega deste segundo poço está previsto, portanto, para 30 de agosto.
A prefeitura entregou também (24) dois novos reatores na Estação de Tratamento de Esgoto.
1,7 milhão de litros de água por hora produzida para Águas Guariroba
Os investimentos, portanto, fazem parte do pacote de melhorias de segurança operacional da Águas Guariroba para os meses de estiagem. A previsão é de que o período de seca em 2021 seja um dos mais rigorosos dos últimos 91 anos.
Ao todo nove novos poços garantirão o acréscimo de 1,7 milhão de litros de água por hora produzida para a cidade. Os novos poços também serão ativados nas regiões do Taveirópolis, Universitário, Lageado, Parque dos Poderes, Caiobá, Coophavilla II e São Conrado.
Nova Lima – Águas Guariroba e bairro dos Pioneiros
A Águas Guariroba e a Prefeitura de Campo Grande entregaram dois novos reatores na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Los Angeles, a maior da Capital. Com tecnologia inovadora, elaborada e projetada pela equipe de engenheiros da concessionária, os reatores têm as paredes revestidas por placas de aço vitrificado. A estrutura possibilita ampliação da capacidade da estação, maior eficiência no tratamento e total vedação dos gases gerados durante o processo.
A entrega do poço do bairro Pioneiros está programada para o dia 30 de agosto. Com uma profundidade de 550 metros e uma vazão de produção de água de até 350 mil litros por hora, a estimativa é de que o poço do Pioneiros beneficie cerca de 86 mil moradores da região.