No momento, você está visualizando CAMPO GRANDE: Janeiro vai começar com 1.774 vagas de trabalho abertas
Há também 25 para pessoas com deficiência que desejam adentrar no mercado de trabalho. - Foto: Reprodução.

CAMPO GRANDE: Janeiro vai começar com 1.774 vagas de trabalho abertas

Listagem conta com diferentes áreas de atuação, além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência

Nesta quinta-feira, dia 02 de janeiro, a Funsat (Fundação Social do Trabalho) disponibilizará 1.774 vagas no mercado de trabalho para 181 funções distintas em Campo Grande. Do total, 1.030 oportunidades não possuem experiência como requisito.

De acordo com a nota enviada à imprensa, há também 25 para pessoas com deficiência que desejam adentrar no mercado de trabalho. Já 46 oportunidades são para vagas temporárias, como diárias e quinzenais.

Nesse sentido, há trabalhos para abastecedor de linha de produção, administrador, ajudante de motorista, almoxarife, analista fiscal, atendente balconista, atendente de lojas, auxiliar de confeiteiro, auxiliar de creche, auxiliar de logística, auxiliar de marceneiro, balconista de açougue, camareira de hotel, carpinteiro e confeiteiro.

Assim também há oportunidades para trabalhar como cuidador de idosos, desossador, estoquista, faxineiro, fiscal de prevenção de perdas, frentista, lavador de veículos, nutricionista, office-boy, operador de empilhadeira, personal training, porteiro, recreador, repositor de mercadorias, serralheiro, técnico de enfermagem e vendedor.

Quem deseja iniciar janeiro concorrendo à uma das vagas de trabalho em Campo Grande deve comparecer à sede da Funsat com documentos pessoais:

  • RG (Registro Geral),
  • CPF (Cadastro de Pessoa Física)
  • Carteira de trabalho ou acessar o aplicativo Sine Fácil.

A fundação funciona entre 7h e 17h na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória.

De inteligência artificial a gastronomia, contrata-se para dar aulas no Pronatec

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) anunciou a prorrogação do Cadastro Reserva de Profissionais para atuação nos Cursos de Educação Profissional, oferecidos no âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

A medida, que visa dar continuidade às demandas de profissionais e estudantes nas Unidades Escolares, teve publicação oficialmente (27) no DOE (Diário Oficial do Estado).

A prorrogação será válida por 60 dias, com início a partir de 1º de janeiro de 2025. Isso garantirá a manutenção da execução dos cursos de Educação Profissional para o biênio 2023-2024. Assim, facilitando a contratação de profissionais para as vagas remanescentes ou novas vagas que surgirem até o término do período de prorrogação.

Novas Inscrições

Além da prorrogação, a SED também anunciou a abertura das inscrições para o Cadastro de Profissionais interessados em atuar, de forma temporária, nos Cursos de Educação Profissional para o biênio 2025-2026.

As inscrições estarão abertas de 3 a 23 de janeiro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet. Desse modo, no portal da Secretaria de Estado de Educação.

 

Fonte: P.M. Campo Grande