Você está visualizando atualmente Campo Grande entrega 13 novos veículos para secretarias
A Prefeitura de Campo Grande entregou 13 novos veículos que irão atender as demandas de 10 secretarias da administração municipal.

Campo Grande entrega 13 novos veículos para secretarias

Prefeitura segue com renovação de frota e entrega 13 novos veículos para 10 secretarias municipais

A Prefeitura de Campo Grande entregou 13 novos veículos que irão atender as demandas de 10 secretarias da administração municipal. Os veículos foram concedidos pela prefeita Adriane Lopes, durante solenidade na Praça do Rádio.

Dessa forma, os mesmos veículos adquiridos com investimento de R$ 3,6 milhões, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

“Estamos trabalhando por grandes entregas para nossa cidade, principalmente tratando-se dos equipamentos públicos que precisam ser atualizados e renovados constantemente, a fim de que estejam aptos a prestar sempre o melhor serviço à nossa população nas sete regiões da nossa Capital”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) recebeu 2 veículos, sendo um caminhão da marca Agrale, modelo A8700 I, equipado com carroceria para carga seca e uma cabine climatizada para oito pessoas, que direcionado para a Superintendência de Gestão Administrativa e disponibilizado para a pasta, além de uma Chevrolet Spin com capacidade para 7 pessoas.

Campo Grande novos veículos

“A Spin atenderá a Unidade de Acolhimento Institucional Para Crianças e Adolescentes, UAICA I, que atende crianças de 0 a 3 anos e 11 meses que possui uma demanda muito grande, então, utilizada exclusivamente para o transporte dos acolhidos.

Já o caminhão empregado nas atividades de manutenção das nossas 51 unidades, somando unidades de acolhimento e CRAS, revitalizações e reparos em geral.

Antes, fazíamos isso em dois veículos, utilizando um caminhão de cabine simples para levar os materiais e equipamentos e a equipe seguia numa Kombi, agora, além de capacidade de carga maior, otimizamos a logística com a cabine extra possibilitando que todos sigam em um único veículo”, explicou o titular da SAS, José Mário Antunes.

Desde novembro de 2022 até outubro deste ano, oito veículos já foram entregues à SAS pela Prefeitura de Campo Grande para atender os Conselhos Tutelares, Centro Dia, unidades da Proteção Social Básica e da Especial, além do setor de transporte.

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) equipada com uma Mercedes-Benz modelo Sprinter 416 de cabine simples e elevador hidráulico, veículo que empregado na manutenção das redes de internet, dispositivos de responsabilidade da pasta.

Agilidade ao trabalho e segurança aos servidores

“Esse caminhão vai ajudar muito, principalmente as equipes de campo, onde a gente tem que fazer manutenções em rádio, em redes de fibra óptica, facilitando o acesso a esses pontos e reforçando a segurança dos servidores. Durante o trabalho, ficamos expostos e muito próximos a redes de alta tensão, então, o equipamento de cesto duplo possibilitará que trabalhemos com mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

O elevador tem capacidade de elevação de 10 metros, tem proteção emborrachada para evitar acidentes, além de controle no cesto, permitindo que o trabalhador consiga operar o equipamento, algo que em alguns modelos, só é possível com o auxílio de uma outra pessoa no caminhão, em terra”, salientou o diretor de Infraestrutura e Segurança da Agetec, Jeferson Bússula Pinheiro.

Também foram entregues 10 camionetes Ford Ranger, distribuídas do seguinte modo:  2 Agetec, 1 Sefin, 1 Funesp, 1 Funsat, 1 Gapre, 1 Segov, 1 Seges, 1 Sidagro e 1 Sectur.

Sendo assim, a secretária de Finanças e Planejamento, Márcia Helena Hokama, ressaltou a importância da chegada dos novos veículos na geração de economia ao município.

“Essa ação faz parte do processo de renovação gradual da frota de veículos do município, processo que ainda está acontecendo. Ele se faz necessário porque os veículos antigos exigem muita manutenção, geram um alto custo e nós temos o dever de diminuir as despesas. Através dessa troca de veículos antigos por outros modernos, com zero quilômetro, aparelhamos melhor nossos servidores e prestar melhores serviços à nossa população”, ressaltou a secretária.

 

Fonte: pm campo grande