Você está visualizando atualmente Campo Grande amanheceu tomada por nevoeiro
Desta vez não é fumaça das queimadas e parte de Campo Grande amanheceu tomada por nevoeiro nesta terça-feira (17). Foto: Divulgação

Campo Grande amanheceu tomada por nevoeiro

Apesar do cenário e friozinho, temperatura deve chegar aos 32ºC na Capital

Desta vez não é fumaça das queimadas e parte de Campo Grande amanheceu tomada por nevoeiro nesta terça-feira (17). Apesar do cenário, o aeroporto da Capital opera normalmente e sem atraso de voos, segundo a concessionária Aena.

Dessa forma, a meteorologia indica que o friozinho começa a deixar o Estado ainda hoje. Campo Grande registra 19ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar hoje aos 32ºC. O índice aumenta e deve ficar entre 35ºC e 38ºC até quinta-feira.

Na região sul do Estado, as máximas não passam hoje dos 27ºC em Ponta Porã e 28ºC em Dourados. Mas, para a região pantaneira, as máximas são de 32ºC em Porto Murtinho, 34ºC em Corumbá e Aquidauana, e 37ºC em Coxim.

Sendo assim, outras máximas previstas para esta terça-feira são de 34ºC em Paranaíba e Costa Rica, 33ºC em Água Clara, 32ºC em Três Lagoas, 31ºC em Bonito, 30ºC em Maracaju, 29ºC em Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina, 28ºC em Ivinhema e 27ºC em Naviraí.

Campo Grande nevoeiro

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que nesta terça-feira há previsão de Sol com alguma nebulosidade. Então, na quarta e quinta-feira o tempo firme predomina devido a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, favorecendo o tempo quente e seco.

As temperaturas devem ficar acima da média, com máximas de até 40ºC, e a umidade relativa do ar se aproxima novamente dos 10%. Por isso, a recomendação é beber bastante líquido e evitar exposição ao Sol nos momentos mais quentes do dia.

O nevoeiro, brêtema ou cerração é uma nuvem stratus cuja base está no solo ou perto dele e reduz a visibilidade a menos de 1 quilômetro. Pode ter origem no calor emitido durante a noite, em ar úmido que se move na horizontal e é arrefecido por baixo ou aparecer entre o ar quente e o ar frio numa frente

Fonte: pm campo grande