Empreendimento em Balneário Camboriú (SC) tem conceito assinado pela sobrinha de Ayrton Senna
A FG Empreendimentos, uma das maiores incorporadoras e construtoras do Brasil, anunciou oficialmente (16) a construção do maior arranha-céu residencial do mundo. Trata-se, contudo, de um gigante com mais de 500 metros de altura. O projeto, que era tratado nos bastidores como Triumph Tower, ganhou um novo nome com uma marca de peso: o prédio se chamará Senna Tower e será o único em co-branding com a Marca Senna, criada pelo próprio Ayrton Senna.
A marca deve carimbar no superedifício o conceito de exclusividade e grandiosidade de um recordista. No entanto, a artista plástica e antropóloga Lalalli Senna, sobrinha de Ayrton Senna, concebeu o projeto do Senna Tower. A construtora o define como uma “obra-prima” que une arte, engenharia e arquitetura. Contudo, inspirado na trajetória de superação do piloto, o edifício simboliza a “Jornada do Herói”, a superação dos limites e a busca pelo ideal.
“Toda grande história começa com uma jornada. Uma jornada de descoberta, crescimento e transformação. O Senna Tower é uma obra de arte de proporções monumentais: um símbolo que nos inspira a buscar superar nossas limitações para expressar o que há de grandioso dentro de nós. Contudo, a torre tem esta forma arquitetônica justamente para simbolizar essa trajetória heroica de superação em direção aos nossos ideais e a manifestação do nosso potencial profundo”, diz Lalalli Senna.
Localização estratégica
A cidade escolhida para a construção, Balneário Camboriú, é a de maior valorização imobiliária no Brasil. Além de ter o metro quadrado mais valorizado no país, é também um ponto de forte atração turística.
Contudo, ainda conforme aponta o comunicado de divulgação, é considerada a quarta melhor cidade para se morar no país e o quinto município do Brasil no Índice de Governança Municipal (IGM).
Quais os valores do prédio que terá a marca de Ayrton Senna?
Em conclusão, o investimento do Senna Tower é de aproximadamente R$ 3 bilhões. Contudo, o lançamento está previsto para o último trimestre de 2024.
Fontes: Infomoney, Oglobo, Metrópoles/CNN