Espécie de planta carnívora corre risco de extinção
O governo do Camboja pediu para que turistas parassem de colher uma flor que ficou popularmente conhecida como “planta pênis” para fazer fotos.
Aliás, a espécie ganhou este apelido por conta do seu formato fálico, que despertou a curiosidade da população. Pois, a mesma têm arrancado as flores para postar fotos nas redes sociais.
Entretanto, o nome científico da “planta pênis” é Nepenthes holdenii. O apelido, portanto, faz referência ao seu formato. Mas, trata-se de uma planta que corre risco de desaparecer. Sobretudo, após ter atraído curiosos que a arrancam do pé para postar imagens na internet.
O Ministério do Meio ambiente deste país asiático pediu em um comunicado pela “preservação dos recursos naturais”. E, contudo, alertou para que não se colha a planta. Nem que jogue a mesma fora.
Os curiosos arrancam a flor para postar nas redes sociais
Além disso, a pasta também divulgou imagens de influenciadoras digitais arrancando a flor do pé e posando para fotos “engraçadinhas”.
Uma postagem do governo do país mostra três mulheres colhendo a planta e posando para as fotos. “O que elas estão fazendo não é certo. E, por favor, não façam isso de novo no futuro!” Alerta o perfil do Facebook do Ministério do Meio Ambiente, no dia 11 de maio.
O nome científico da planta é Nepenthes holdenii
Além da postagem, em julho do ano passado, o governo havia emitido um comunicado pedindo a preservação da biodiversidade local. O nome científico da planta é Nepenthes holdenii e ela pode ser encontrada em reservas do país asiático.
A Nepenthes holdenii é uma espécie de planta carnívora descoberta nas montanhas Cardamom, no Camboja. A mesma só cresce em áreas muito remotas. Bem como, em latitudes acima de 600 metros.
Neste ano, a planta de aparência fálica já apresenta risco de extinção no país. Essa é a preocupação do governo local. E tudo indica que é isso mesmo o que vai acontecer se os turistas continuarem a retirar a “planta pênis” do solo do Camboja. Sobretudo, com a finalidade fútil, de tirar selfies com ela só para poder publicar nas redes sociais.