30 novas Academias ao Ar Livre, ampliando o número de pessoas impactadas, chegando a 15 mil no Calendário Esportivo
A Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande divulgou (11) o Calendário Esportivo e as ações para 2022. A previsão é que os atendimentos aumentem chegando 1 milhão. Aumenta o número de assistências. Implanta 30 novas Academias ao Ar Livre, amplia o número de pessoas impactadas, chegando a 15 mil. Mais de 1600 horas de atividades físicas e 80 locais de práticas esportivas, além de 840 oficinas.
Tantos atendimentos e novidades só realizam-se, por fim, devido ao esforço conjunto das diversas secretarias e servidores, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.
“Quando a gente vai a um evento não consegue dimensionar quantas secretarias, quantos servidores, quantas pessoas estão envolvidas para aquele evento se realizar. Há uma movimentação muito profunda para que as pessoas que chegam lá e sejam acolhidas”, frisou Marquinhos.
Auxílio Atleta
O Auxílio Atleta é efetivado. Implementou-se por meio da Lei 6.754 de 20 dezembro de 2021. O incentivo financeiro proporcionará, portanto, a atletas e equipes em competições esportivas e paradesportivas recuros para serem usados com transporte. Inclui-se estadia, alimentação ou pagamento de inscrição relacionada as competições.
A paratleta Geovana Freitas dos Santos de 25 anos comemorou. “Esta bolsa vai ser, portanto, muito importante para nós. Desde 2010 eu sou atleta e esta bolsa vai ser muito para todos nós”. Afirma.
Pai da esportista Silvano Ribeiro de Souza afirmou, em suma, que o auxilio é muito importante. “O que está sendo feito. Principalmente para minha filha e outros cadeirantes, o que o prefeito Marquinhos Trad está fazendo não tem como mensurar. Ela treina segunda, quarta e sexta e estamos muito agradecidos”, disse.
Parceria no calendário esportivo
Na ocasião, a Prefeitura também assinou junto à concessionária Energisa, o contrato para implementação do Projeto de Eficiência Energética – PROPEE, da Praça Esportiva Belmar Fidalgo. A parceria prevê, no entanto, a modernização do sistema de iluminação do campo de futebol, quadra de areia e administração da unidade. Para isso, serão substituídos os projetores, luminárias e lâmpadas convencionais por equipamentos de LED.
“O Belmar Fildalgo é um parque importante para Campo Grande. Porque está diretamente ligado ao esporte e representa os cuidados com a saúde”, destaca o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes.
Ações em 2021
O diretor-presidente da Funesp Odair Serrano falou, no entanto, do balanço das atividades realizadas em 2021 e apresentou as ações para 2022. Ele frisou, no entanto, que diariamente a Funesp leva diversas atividades para a população nos parques e praças municipais. E que este ano a Prefeitura seguirá com nossas ações.
“Agradeço a todos os servidores que trabalham com a gente. E nos ajudam, portanto, a avançar com políticas publicas de esporte e lazer. No ano passado a Fundação realizou, em suma, 900 mil atendimentos. Foram 615 oficinas de esporte e lazer em 75 locais de atendimentos. E 13 mil pessoas inscritas nas oficinas”, enumerou.
Somente nos eventos esportivos do ano anterior foram 6 mil atletas inscritos em seis competições e 28 mil atendimentos. Ao todo 165 agentes sociais atenderam em 43 projetos.