Durante o evento, a presidente do banco apresentou também as “diretrizes de modernização da Caixa para os próximos anos
A Caixa anunciou na quinta-feira (27) que vai investir R$ 30 milhões em projetos culturais. O anúncio foi pela presidente do banco, Maria Rita Serrado, durante evento em alusão aos 100 primeiros dias de trabalho da atual gestão.
“A promoção do acesso à cultura é uma ação de preservação da identidade dos brasileiros e estamos resgatando esse valor tão importante para o país”, disse.
Aliás, o último edital do Programa de Ocupação dos Espaços da Caixa Cultural havia publicado em 2018, mas descontinuado nos anos seguintes.
Assim, a seleção pública prevê a inclusão de projetos culturais para formar a programação de 2023 e de 2024 nas sete unidades da Caixa Cultural (Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).
Portanto, as inscrições já estão abertas e vão até o dia 31 de maio em www.programaculturalcaixa.com.br.
Balanço da Caixa
Durante o evento, a presidente do banco apresentou também as “diretrizes de modernização da Caixa para os próximos anos”.
A estratégia inclui objetivos baseados em pessoas, clientes, habitação, governo, governança, sustentabilidade e tecnologia. “Tudo isso com o propósito de ser a instituição financeira pública que fomenta a inclusão e o desenvolvimento sustentável”, completou Rita Serrano.
Segundo a presidente, do início do ano até agora inauguradas 19 novas agências e 17 lotéricas. Além disso, ela também destacou a criação projeto Mulheres de Favela, que oferece qualificação profissional a potenciais geradoras de emprego e renda em regiões mais pobres.
Assim, apresentado ainda um balanço das entregas relacionadas ao programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o banco, em 100 dias foram 3,6 mil unidades habitacionais em 10 estados. Outros 613 novos empreendimentos contratados no período, com 82 mil unidades e geração de 324 mil empregos diretos e indiretos.
Fonte: cnnbrasil