Você está visualizando atualmente BOLSA EIFFEL: Inscrições abertas para oportunidade na França
O programa Bolsa Eiffel, criado para ajudar estudantes que tem o desejo de estudar na França, está com inscrições abertas. Foto: Reprodução

BOLSA EIFFEL: Inscrições abertas para oportunidade na França

O governo da França oferece um valor mensal para estudantes de mestrado e doutorado

Se você tem o sonho de estudar na França, a Bolsa Eiffel pode ser a sua chance de realizá-lo. 

O programa Eiffel oferece bolsa mensal de 1.181 euros para estudantes de mestrado. No entanto, para estudantes de doutorado, o valor é de 1.800 euros. Portanto, em ambos os casos, o programa também dá apoio para transporte internacional, transporte nacional, seguro, busca por acomodação, entre outros.  

A Bolsa Eiffel contempla candidatos de sete áreas: 

Ciência e tecnologia:

  • Biologia e saúde 
  • Transição ecológica 
  • Matemática e digital 
  • Ciências da engenharia 

Ciências humanas e sociais: 

  • História, língua e civilização francesa 
  • Direito e ciências políticas 
  • Economia e gestão 

As pessoas interessadas em participar da seleção devem manifestar interesse às instituições francesas, que vão informar os documentos necessários para a inscrição. No entanto, depois, as instituições terão até o dia 8 de janeiro para encaminhar as candidaturas ao Campus France de Paris.

A saber, é importante se atentar ao limite de idade: para o mestrado, é necessário ter até 27 anos e, para o doutorado, até 32 anos. 

Contudo, a bolsa Eiffel é uma iniciativa do Ministério das Relações Exteriores da França. Desse modo, para atrair líderes estrangeiros para cursos de mestrado e doutorado.

Sobre a França:

Por fim, veja 3  curiosidades sobre a França abaixo:

1. A Torre Eiffel, em Paris, foi originalmente construída como uma estrutura temporária para a Exposição Universal de 1889, mas tornou-se um ícone nacional e um dos monumentos mais famosos do mundo.

2. A França é o país com mais visitantes no mundo, com mais de 89 milhões de turistas em 2019. Contudo, conforme o Índice de Desenvolvimento Turístico Mundial.

3. O primeiro perfume da história, “Eau de Cologne”, foi criado na França no século XVIII pelo perfumista italiano Giovanni Paolo Feminis, que se estabeleceu em Colônia, na Alemanha, mas foi aprimorado e popularizado por perfumistas franceses.

Fonte: cnn