Você está visualizando atualmente BOCA DA ONÇA: Maior cachoeira de MS está completamente seca
A cachoeira começou a apresentar ressecamento no fim do mês de julho e, atualmente, está completamente seca.

BOCA DA ONÇA: Maior cachoeira de MS está completamente seca

A cachoeira de MS começou a apresentar ressecamento no fim do mês de julho e, atualmente, está completamente seca

Segundo o gerente de turismo um dos principais motivos da seca na cachoeira é a falta de chuva na região de Bodoquena (MS), causado pelo fenômeno natural La Niña.

Boca da Onça: a maior cachoeira de Mato Grosso do Sul, com 156 metros, localizada em Bodoquena, a cerca de 304 quilômetros de Campo Grande.

A cachoeira começou a apresentar ressecamento no fim do mês de julho e, atualmente, está completamente seca.

“Fazemos o apontamento das chuvas desde 2004, e, infelizmente estamos no 4º ano consecutivo que temos uma queda”,afirmou o Cristiano.

Um dos principais motivos para esse acontecimento é o fenômeno La Niña, que consiste na diminuição da temperatura da superfície das águas dos oceanos, ocasionando um atraso nas chuvas que alimentam duas das nascentes e aumentam o período de seca extrema.

Turismo continua na Cachoeira MS que está seca

Apesar da triste cena das rochas secas, a Boca da Onça continua sendo um dos principais atrativos do turismo.

“Adicionamos assim a cachoeira da Fonte, que fica no Rio Salobra, como alternativa de banho para a cachoeira Boca da Onça. Também estamos trabalhando com valor promocional para compensar essa perda além de disponibilizarmos assim 2 roteiros para atender o publico em geral, ambos com o mesmo valor”, explicou o gerente da Fazenda Boca da Onça.

Conforme Cristiano, além das trilhas a fazenda oferece outras atividades como o Maior Rapel de Plataforma do Brasil, com 90 metros de descida, e também circuito pelas cachoeiras da região.

Todas essas opções de passeio assim como café da manhã,almoço,guia, seguro e todo o trajeto com os pontos de banho.”

Em suma seu nome é devido formação rochosa no meio da cachoeira que lembra uma onça. A cachoeira Boca da Onça é espetacular com seus 156 metros de queda livre. E a mais alta do estado do MS e uma das mais altas do Brasil.