O objetivo da atividade em promover uma reflexão sobre as tradições juninas e a cultura local
A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi foi palco de animadas festas juninas abertas à comunidade do estado de MS (Mato Grosso do Sul).
Em Aparecida do Taboado, o evento chegou à nona edição e contou com a participação especial dos alunos da APAE e dos assistidos pelo CAPS “Tião Lapa”, que encantaram a todos com uma vibrante quadrilha.
O objetivo da atividade que promover uma reflexão sobre as tradições juninas e a cultura local, além de incentivar a confraternização entre os participantes.
Durante a festa, os presentes puderam saborear uma variedade de comidas típicas e desfrutar de danças e diversas brincadeiras, em um ambiente repleto de envolvimento, comprometimento e alegria.
“O Arraiá do Sesi já virou tradição, e foi a comunidade que fez com que tudo acontecesse. Tenho certeza que, enquanto estão se divertindo, eles conseguem distrair e esquecer os problemas da vida. É muito bom poder ver o brilho nos olhos deles, e o sorriso estampados no rosto”, comentou a monitora da Biblioteca Sesi Maria Regina.
Biblioteca Sesi festas juninas
Em Paranaíba, a festa junina promoveu a interação entre monitores e alunos do curso de robótica.
“Estivemos unidos, compartilhando momentos de alegria, brincadeiras e comida, fortalecendo os laços afetivos e construindo relações sociais saudáveis”, comentou a monitora da Biblioteca Sesi Maria Alice Pereira de Freitas.
Em Aquidauana, as tradições juninas resgatadas junto aos vovôs e vovós do Centro de Convivência dos Idosos. A equipe do Sesi, formada pelas professoras Alessandra, Adriana, Alice e Elaine, levou danças típicas e quadrilha para que os idosos pudessem interagir.
“As meninas fizeram várias atividades, nós dançamos, rimos e ficamos muito felizes”, comentou Maria Aparecida Echeverria.
Fonte: gov.ms