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De acordo com uma pesquisa feita pela TestGorilla, 76% das organizações estão de olho nas habilidades dos candidatos ao contratar

As 10 habilidades mais procuradas pelos empregadores em 2023

De acordo com a análise da plataforma, a habilidade de gestão está no topo da lista porque as empresas procuram profissionais capazes de liderar equipes

Um levantamento feito pelo LinkedIn pode ajudar profissionais a tornar seus currículos mais atrativos, a plataforma profissional listou as 10 habilidades mais procuradas por empregadores em 2023. O levantamento foi feito com base em dados da própria rede, levando em conta, por exemplo, as exigências de vagas de emprego divulgadas no LinkedIn.

Assim, listar habilidades no currículo pode não parecer tão importante quanto detalhar as experiências profissionais. Mas, na verdade, essas informações podem fazer toda a diferença na busca por emprego. De acordo com uma pesquisa feita em 2022 pela TestGorilla, empresa holandesa de tecnologia para o RH, 76% das organizações estão de olho nas habilidades dos candidatos ao contratar, e 55% aplicam testes específicos para verificar os conhecimentos descritos.

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As 10 habilidades mais procuradas pelos empregadores em 2023, segundo o LinkedIn:

  1. Gerenciamento
  2. Comunicação
  3. Atendimento ao cliente
  4. Liderança
  5. Vendas
  6. Gerenciamento de projetos
  7. Pesquisa
  8. Habilidades analíticas
  9. Marketing
  10. Trabalho em equipe

De acordo com a análise da plataforma, a habilidade de gestão está no topo da lista porque as empresas procuram profissionais capazes de liderar equipes com falta de pessoal e de se adaptar ao cenário de recessão econômica.

“Estamos enfrentando algumas das condições econômicas mais incertas que já vimos. As empresas querem pessoas que ainda possam prosperar nesse ambiente”, disse Andrew McCaskill, especialista em carreiras do LinkedIn, à CNBC.

Soft skills como trabalho em equipe, comunicação e resolução de problemas são valiosas para profissionais que trabalham em um ambiente de trabalho híbrido, segundo o especialista.

“A capacidade de se adaptar e se envolver com as pessoas que você não vê todos os dias é uma habilidade muito importante para qualquer trabalho, mas é difícil de aperfeiçoar em meio a diferentes tecnologias, onde as coisas podem facilmente se perder. Se você for capaz de fazer isso, será um grande trunfo para qualquer equipe”, expressou.

De acordo com McCaskill, não é preciso saber tudo, e sim focar nas habilidades importantes para sua área e cargo. A dica é prestar atenção às páginas de carreiras das empresas ou se conectar com pessoas que tenham experiência nas funções desejadas, perguntando quais habilidades elas descobriram ser mais úteis para suas posições.

Fonte: globo