No momento, você está visualizando Arte nas Estações oferece atividades culturais e educativas de graça no Centro Cultural José Octavio Guizzo
Neste mês de janeiro, o município de Campo Grande estará repleto de atividades culturais, com o evento Arte nas Estações. Foto: Arquivo Pessoal

Arte nas Estações oferece atividades culturais e educativas de graça no Centro Cultural José Octavio Guizzo

Programação especial de férias oferece uma série de atividades lúdicas e sensoriais, das 14h às 17h

O mês de janeiro está repleto de atividades culturais e educativas em Campo Grande, O Arte nas Estações, por exemplo, localizado no Centro Cultural José Octavio Guizzo, está oferecendo oficinas de arte, teatro e dança, de terça a sábado, em meio à exposição “A ferro e fogo”, com destaque para atividades sobre as tradições indígenas e o Cerrado, de graça!

A programação especial de férias oferece uma série de atividades lúdicas e sensoriais, das 14h às 17h, com exposição e oficinas que estimulam o aprendizado e a convivência por meio da arte. A saber, segundo a organização, os eventos contemplam todas as idades, agradando tanto crianças quanto adultos, e fomentando a troca de saberes e promover a reflexão sobre temas como a identidade e a preservação ambiental.

Nesta primeira semana, as atividades têm como foco o desenvolvimento de práticas de desenho, pintura e colagem. Convidando o público a experimentar e criar coletivamente, o Ateliê Educativo será um espaço para a construção de novas formas de expressão artística.

Dos dias 14 a 18 de janeiro, a intenção é trazer um olhar para a cultura indígena e as práticas de bem-viver dos povos originários. Oficinas de confecção de tintas naturais com urucum e jenipapo, além de construção de grafismos e artesanatos, serão realizadas, oferecendo uma verdadeira imersão nas tradições indígenas.

Arte nas Estações oferece atividades culturais e educativas de graça no Centro Cultural José Octavio Guizzo, veja mais detalhes sobre

Além disso, sessões de contação de histórias resgatam mitos e tradições, criando um ambiente de aprendizado e valorização das culturas indígenas. Entre os dias 21 a 25 de janeiro a programação se volta para o bioma do Cerrado. Com atividades educativas e interativas que sensibilizam o público para a preservação da flora local. A proposta é unir conhecimento ambiental e cultura com oficinas de plantio de mudas e sementes, além de homenagens à escultora Conceição Freitas.

Entre 28 e 31 de janeiro, a comunidade local promoveu uma série de atividades para celebrar a cultura afro-brasileira. Portanto, com destaque para oficinas de capoeira, rodas de maculelê e dança siriri.

Em conclusão, a distribuição de senhas para as atividades acontecerá no local do evento. Contudo, para garantir sua vaga, recomendamos chegar com antecedência. Mais informações no site www.artenasestacoes.com.br e Instagram: @artenasestacoes.

Fonte: uol