Você está visualizando atualmente 7 de Setembro em Naviraí terá várias atividades culturais
A Prefeitura de Naviraí está se empenhando para promover atividades culturais em comemoração ao 7 de Setembro.

7 de Setembro em Naviraí terá várias atividades culturais

Comemoração do 7 de Setembro em Naviraí terá atividades culturais e a Companhia de Teatro Sou Arte

A Prefeitura de Naviraí, por meio da GEMED Gerência de Educação e Cultura e da FCN Fundação de Cultura, está se empenhando para promover atividades culturais em comemoração ao 7 de Setembro.

Dessa forma, entre as atrações estão a Companhia de Teatro, Dança e Circo Sou Arte [vinda diretamente do Estado do Paraná e que faz parte das ações do Projeto Naviraí em Movimento, realizado pela atual gestão] e apresentações do Projeto Ciranda En’Arte.

Por isso, o evento em comemoração ao 7 de Setembro acontecerá na quinta-feira (7/9), na Praça Euclides Fabris, a Praça Central, a partir das 8 horas.

Entre as atrações culturais, estarão a Banda Marcial Tom Jobim e Coral da Escola Diomedes Valentin Cerri.

Será um momento para os naviraienses celebrarem a Independência do Brasil e apreciarem as diversas apresentações culturais que estão sendo preparadas conjuntamente pela Gerência de Educação e a Fundação de Cultura.

Então, durante o evento, a cidade ganhará vida com diferentes formas de arte, trazendo alegria e entretenimento para todas as idades.

A Companhia de Teatro, Dança e Circo Sou Arte apresentará um espetáculo envolvente e cheio de energia.

Sendo assim, todos os moradores devem participar desse evento especial e a aproveitar uma manhã repleta de cultura, diversão e patriotismo.

7 de setembro Independência do Brasil

A Independência do Brasil que proclamada por D. Pedro em 7 de setembro de 1822, às margens do rio Ipiranga, localizado na cidade de São Paulo.

A independência do Brasil foi um processo iniciado a partir da Revolução Liberal do Porto, que levou ao rompimento entre Brasil e Portugal, no dia 7 de setembro de 1822. Mas, a independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que realizado por Pedro de Alcântara.

Esta ocasião também é chamada de “Grito de Independência”, pois, segundo a tradição, Dom Pedro teria dito em alto e bom som a frase “independência ou morte” à guarda que o acompanhava às margens do riacho Ipiranga, em São Paulo.

Fonte: pm naviraí