Desde já a Anvisa autoriza desuso das máscaras em aeroportos do Brasil
À acima de tudo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (17/08) por fim da exigência do item de proteção.
As máscaras deixarão de ser obrigatórias nos aviões e nos aeroportos do Brasil devido afim de controlar a pandemia gerada atraves da Covid19.
Com o fim da obrigatoriedade das máscaras nos estados e cidades brasileiras os protocolos como ,as regras de distanciamento social de 1 metro em aeroportos nas filas de check-in e a disponibilização de álcool em gel serão alguns protocolos que enfim serão flexibilixaados
da pandemia de covid-19 foi mantida mesmo com o fim da obrigatoriedade das máscaras,A disponibilização de álcool em gel em aeroportos e aeronaves, a realização de procedimentos de limpeza e desinfecção, o funcionamento otimizado de sistemas de climatização e o desembarque organizado por fileiras.
A máscara nos terminais aéreos e nos aviões já deixou de ser em alguns países como Estados Unidos, França, Reino Unido e Portugal.
a Anvisa liberou com tudo o serviço de bordo e autorizou enfim o uso da capacidade máxima de passageiros nos aviões em maio
O Brasil registra oficialmente 34.233.207 casos confirmados de covid-19 e 682.010 mortes relacionadas à doença – sendo 247 nas últimas 24 horas . Tratava-se de uma nova cepa (tipo) de coronavírus que não havia sido identificada antes em seres humanos.
A OMS nesse sentido tem trabalhado com autoridades chinesas e especialistas globais desde o dia em que foi informada, para aprender mais sobre o vírus.
Fonte : DW