Confira essa novidade que promete mais privacidade para os usuários
Mais uma novidade do WhatsApp chega para agradar os usuários. Os internautas já estão comentando sobre uma possível mudança na área de privacidade do aplicativo. Para as pessoas que prezam não utilizar o “Visto por último”, agora chegará a opção de retirar também o status “Online”.
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo das redes sociais. Essa ferramenta é realmente um marco na forma de comunicação.
Contudo, para manter-se em alto nível, a plataforma lança, de tempos em tempos, opções de atualização.
Cada uma das novas atualizações da empresa oferece novidades como conserto de erros ou até novas funções disponíveis. É o que acontece com a próxima opção do aplicativo. Mais uma novidade chega para agradar os usuários.
WhatsApp e a novidade
Com essa novidade, até mesmo pessoas que não estão bloqueadas não conseguirão ver a marcação.
Contudo, é possível que a novidade tenha vindo em razão das reclamações dos usuários. Mesmo com a opção de tirar a marcação de última visualização, as pessoas ainda desejavam retirar o momento em que apareciam online.
Assim, de acordo com o público, seria possível ter uma maior privacidade para não ser monitorado.
Um site especializado na empresa, o WABetaInfo (https://wabetainfo.com/), explicou que a nova função já está em período de testes na versão beta do aplicativo.
Ou seja, essa parcela de utilizadores já estão podendo aproveitar a novidade.
Quando começa a novidade no WhatsApp?
É importante ressaltar que as informações oficiais só são disponibilizadas pelo próprio Facebook – dono do Whats.
Em outras palavras, ainda não é possível especificar uma data para que a novidade esteja disponível para o público em geral.
Com isso, resta aguardar o momento em que a empresa vai garantir um período para que a atualização alcance a todos os usuários.
Para baixar o aplicativo mensageiro acesse https://bit.ly/3AxYezg para Android e https://apple.co/2IZPR2Z para iOS.
WhatsApp vai ser pago?
Agora vamos para outra dúvida que está surgindo com frequência. Afinal de contas, é verdade que o WhatsApp vai ser pago?
A resposta, por ora, é não.
Quando ouvir falar de WhatsApp pago, é provável que o assunto seja o WhatsApp Business. Esse é um serviço do aplicativo que conta com uma função “premium”.
O Whats Premium vai ficar disponível apenas na versão do aplicativo para empresas. Ou seja, os usuários regulares não precisam ficar preocupados já que o WhatsApp não vai ter mensalidade ou custo.
Stalkear é crime!
No meio virtual, muito se fala dos stalkers. Essas pessoas seguem comportamentos de perseguição a alguém, podendo ser fisicamente ou ainda na internet. Contudo, quando o processo deixa de ser simplesmente entrar no perfil de alguém, a situação pode se agravar.
Assim, se as ações de uma pessoa causarem uma intrusão indesejada, não consentida e que acabe causando medo e desconforto à vítima, a medida pode tomar caminhos judiciais. Por esse motivo, o Código Penal brasileiro já prevê uma forma de punir essas pessoas.
Vale lembrar que esses tipos de criminosos podem agir enviando diversas mensagens, e-mails ou ligações. Ou até mesmo manter sua vítima sob vigilância de modo privado ou através das redes sociais, em alguns casos invadindo e clonando contas.
As pessoas autuadas por esse tipo de crime podem conseguir uma pena que varia de seis meses a até dois anos em regime fechado, além de pagar uma multa. Por esse motivo, vale lembrar que com ou sem “Online” no WhatsApp, é importante ficar atento aos comportamentos para não atentar contra uma pessoa.