Educadores notaram dificuldade dos alunos, principalmente das turmas de 5º ano
A Prefeitura de Campo Grande lançou esta semana o projeto “Aprender Mais na Reme” voltado à alfabetização e reforço pós pandemia.
Dessa forma, as escolas irão indicar os alunos a participar, principalmente os alunos do 5º ano que tiveram dificuldade no aprendizado durante a pandemia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), desde o começo do ano letivo, educadores observaram a dificuldade dos alunos, principalmente das turmas de 5º ano, que em 2020, quando iniciou a pandemia da Covid-19, estavam em processo de alfabetização e letramento que aconteciam de forma remota.
A Superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, explica que o Projeto consiste em oferecer às escolas ferramentas para o trabalho de sistematização da alfabetização e do letramento. Para isso disponibilizados cadernos que utilizados com os alunos em dificuldade. “São dois cadernos ofertados aos professores, sendo um voltado ao processo de construção da alfabetização e letramento e outro para consolidá-los”.
Sendo assim, a organização das turmas dividida em grupos de até 20 alunos e com aula de uma hora, no mínimo, no contraturno da escola, com dia e horário a definido por cada unidade
REME alfabetização pandemia
O Aprender Mais na Reme é mais uma ferramenta na busca pela recomposição da aprendizagem dos estudantes. “Neste momento, buscamos, de maneira integrada, a recomposição dos conhecimentos, objetivando oportunizar conhecimentos em leitura e produção textual” finaliza Ana Dorsa.
Fonte: campogrande.ms