Você está visualizando atualmente ALEMS inicia mês com palestra de prevenção ao suicídio
O nono mês do ano inicia na ALEMS com palestra de prevenção ao suicídio e ações alusiva ao Setembro Amarelo.

ALEMS inicia mês com palestra de prevenção ao suicídio

A palestra é aberta ao público e ministrada pelo, especialista em Negociação Policial Bope e pós-graduado em Saúde Mental

O nono mês do ano inicia na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) com palestra de prevenção ao suicídio e ações alusiva ao Setembro Amarelo, para conscientizar e sensibilizar sobre o problema, tão complexo e com estatísticas alarmantes.

Dessa forma, para reforçar o debate, a Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet promove, na próxima segunda-feira (4), a palestra “Suicídio e seus paradigmas atuais: conhecer para prevenir”, a partir das 13h30, no Plenário Deputado Julia Maia.

Então, Autora da Lei 4.777/2015 que instituiu o Setembro Amarelo de Prevenção ao Suicídio no Estado de Mato Grosso do Sul, a presidente da Escola do Legislativo e deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), enfatiza a importância de conscientizar as pessoas para o tema.

“Como autora da lei que instituiu o Setembro Amarelo, sei da importância de conscientizarmos as pessoas sobre a problemática do suicídio em nossa sociedade e de como preveni-lo”, destaca a parlamentar.

Por isso, a palestra na ALEMS sobre o suicídio acontece de forma aberta ao público e ministrada pelo teólogo, filósofo e psicólogo, especialista em Gerenciamento de Crise no Manejo Suicida, especialista em Negociação Policial Bope e pós-graduado em Saúde Mental, Edilson dos Reis.

Deputada Mara Caseiro, autora da lei que instituiu Setembro Amarelo

“Neste ano traremos uma palestra riquíssima do renomado psicólogo Edilson Reis, que abordará questões de identificação dos sinais anteriores ao suicídio. Então, como apoiar e encaminhar indivíduos em risco, contribuindo para a construção de uma sociedade mais compassiva e atenta às necessidades emocionais e mentais, também elencado por ele. Mas, a importância dessa palestra é inegável, pois oferece esperança, conhecimento e recursos para enfrentar um desafio tão complexo que é o suicídio”, coloca Mara Caseiro.

Fonte: alems