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Em janeiro, a plataforma de mídia social suspendeu a proibição e começou a permitir "anúncios baseados em causas" nos Estados Unidos

X suspende proibição de anúncios políticos nos Estados Unidos

O anúncio ocorre após a X flexibilizar sua política para anúncios baseados em causas nos EUA em janeiro

A plataforma de mídia social X, anteriormente conhecida como Twitter, informou nesta terça-feira que passará a permitir anúncios políticos de candidatos e partidos políticos nos Estados Unidos e expandirá sua equipe de eleições e segurança antes da eleição presidencial de 2024.

Antes da aquisição da empresa pelo bilionário Elon Musk em outubro, o Twitter proibia todos os anúncios políticos globalmente desde 2019. Em janeiro, a plataforma de mídia social suspendeu a proibição e começou a permitir “anúncios baseados em causas” nos Estados Unidos. Que aumentam a conscientização sobre questões como o registro eleitoral, e disse que planejava expandir os tipos de anúncios políticos que permitiria na plataforma.

Embora seja uma boa notícia para organizações orientadas por causas, pode ser motivo de preocupação para marcas que não têm relação com a política. Já que elas podem não querer associar seus produtos e serviços a uma plataforma que divulga mensagens políticas em conflito com os princípios e valores de seus negócios.

 Anúncios Políticos na rede social X

O anúncio ocorre após a X flexibilizar sua política para anúncios baseados em causas nos EUA em janeiro. aSSIM, Sugerindo uma mudança de política no horizonte. Vale ressaltar que essa alteração ocorre pouco mais de um ano antes das próximas eleições presidenciais nos EUA.

Em comunicado, um porta-voz da X declarou: “Com base em nosso compromisso com a liberdade de expressão, permitiremos publicidade política. Começando nos EUA, continuaremos a aplicar políticas específicas para postagens políticas promovidas por pagamento. Isso incluirá a proibição da promoção de conteúdo falso ou enganoso. Incluindo informações falsas ou enganosas destinadas a minar a confiança pública em uma eleição, ao mesmo tempo em que buscamos preservar um discurso político livre e aberto.

Também forneceremos um centro global de transparência publicitária para que todos possam revisar as postagens políticas sendo promovidas na X. Além de processos de triagem robustos para garantir que apenas grupos e campanhas elegíveis possam anunciar”.

Fonte: novidad