Deputado Paulo Corrêa apoia o trabalho dos agentes da saúde
Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o 1º secretário e deputado Paulo Corrêa (PSDB), participou na segunda-feira (2) do lançamento do programa estadual APS Digital. Contudo, que inclui um investimento de R$ 14 milhões para modernizar e aprimorar o trabalho dos agentes comunitários de saúde. E agentes de combate a endemias nos 79 municípios do Estado.
Segundo o deputado Paulo Corrêa, equipamentos como celulares e tablets podem ajudar os profissionais a terem seu trabalho otimizado
A saber, durante o evento, realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, Paulo Corrêa destacou a importância dos investimentos na atenção básica para aliviar a pressão sobre as unidades de saúde do Estado. “Quanto mais investimentos na saúde da família, menos sobrecarregadas serão as unidades de saúde,” defendeu Paulo Corrêa. O parlamentar ressaltou que, com a entrega dos novos tablets e celulares pelo Governo do Estado, os profissionais que estão na linha de frente terão seu trabalho otimizado. O que permitirá um salto de qualidade na atenção básica à saúde.
“Esses equipamentos são fundamentais para que os profissionais que estão na linha de frente possam desempenhar suas funções com maior eficiência e precisão. Impactando diretamente na saúde das famílias sul-mato-grossenses,” afirmou o parlamentar.
O porquê do programa estadual ter sido criado pela ALEMS
O programa APS Digital equipa os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) com dispositivos móveis para agilizar o registro de dados relacionados aos indicadores de saúde. Isso contribui para um planejamento mais eficiente e para tomadas de decisões mais assertivas.“Esse sistema facilita o reconhecimento territorial e social dos 79 municípios do Estado, organizando melhor as ações de saúde e garantindo um atendimento mais efetivo à população.” Explicou Corrêa.
Por fim, Paulo Corrêa aproveitou a oportunidade para parabenizar o governador Eduardo Riedel e o secretário de Saúde, Maurício Simões, por essa importante iniciativa. “Mas os maiores parabéns vão, sem dúvida, para os profissionais da atenção básica que estão diariamente nas ruas, visitando as famílias. Contudo, garantindo que a saúde pública funcione. Contudo, a Assembleia Legislativa está à disposição desses profissionais, e nós temos muito orgulho do papel que desempenham no Sistema Único de Saúde (SUS)”, finalizou.
Fonte: Assembleia Legislativa de MS