Você está visualizando atualmente Alan Guedes pede mais celeridade em obra do aeroporto
O prefeito Alan Guedes pediu mais celeridade na obra de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados.

Alan Guedes pede mais celeridade em obra do aeroporto

Márcio França disse que vai se inteirar sobre procedimento e garantiu empenho do Governo Federal

Em encontro com o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o prefeito Alan Guedes pediu mais celeridade na obra de reforma e ampliação da pista do Aeroporto Regional de Dourados.

Por isso, a conversa aconteceu durante a 84º Reunião Geral da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), em Brasília.

“Levei a cobrança dos douradenses que clamam pelo retorno o mais breve o possível do funcionamento do Aeroporto. Mas, nós entendemos que o período de chuvas provocou um delay na obra, mas é urgente a retomada dos voos, principalmente, os diretos para São Paulo. Além dos voos domésticos a passeio, a classe empresarial e produtiva também urgem pela volta do funcionamento”, disse Alan.

Dessa forma, o prefeito, o ministro garantiu que vai se inteirar sobre a obra e colocou o Governo Federal à disposição para demandas de homologação e liberação da pista. “Foi uma conversa rápida, mas produtiva”, acrescentou.

Alan Guedes estima que a obra do aeroporto seja executada pelo Exército Brasileiro ao custo estimado de R$ 72 milhões.

A obra oriundos do FNAC (Fundo Nacional de Aviação Civil) e contempla reforma e ampliação da pista de pouso e decolagens em 300 metros, além da regularização das faixas de pista e áreas de segurança, drenagem, colocação de cerca operacional e trabalhos de terraplenagem das áreas destinadas às futuras edificações.

Por exemplo, em três grandes companhias aéreas já sinalizaram o interesse em voltar a operar na cidade e, agora, aguardam a liberação para funcionamento.

Sendo assim, o FNAC tem como missão fomentar o desenvolvimento do sistema nacional de aviação civil. As ações prioritárias para aplicação dos recursos incluem manutenção e aprimoramento da infraestrutura aeronáutica e aeroportuária públicas, objetivando trazer a garantia de investimentos no setor. 

Fonte: pmdourados