Você está visualizando atualmente Marathon Texas reuniu em Dourados 350 ciclistas de todo o Estado
O 3º Marathon Texas de Ciclismo disputado neste domingo (12), em Dourados, com aproximadamente 350 atletas de 34 municípios de MS.

Marathon Texas reuniu em Dourados 350 ciclistas de todo o Estado

Prova teve percursos de até 70 km e atletas superaram o mau tempo do fim de semana

O 3º Marathon Texas de Ciclismo disputado neste domingo (12), em Dourados, com aproximadamente 350 atletas de 34 municípios do Mato Grosso do Sul e participantes do estado do Paraná.

Dessa forma, a prova, que também marcou a primeira etapa da Copa Estadual de MTB, organizada pela Associação de Ciclismo Texas, com apoio da Prefeitura de Dourados, através da Funed.

Então, os ciclistas saíram do ponto de partida no campus da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) para três percursos.

Na categoria Turismo, os ciclistas percorreram 30 km, na Sport foram 50 km e na Pro a distância foi de 70 km. Mas, a chegada também aconteceu na UFGD.

Segundo a presidente da ACT, Roseni Cavali, essa terceira edição foi a maior até agora do Marathon Texas e nem o mau tempo do fim de semana atrapalhou o evento.

Com isso, as chuvas do último sábado obrigaram a organização a alterar os percursos, mas dentro da programação. “Nós conseguimos reavaliar o percurso e optamos pelo plano B, com apenas 4 km de barro e o restante no seco, sem chuva”, disse.

Sendo assim, o sucesso da prova de Marathon Texas Dourados comemorado por Roseni. “Nos anos anteriores não tivemos o apoio que esse ano veio com a Funed e a Prefeitura de Dourados, além da Fundesporte”, completou.

Então, a Associação Texas agora começa a pensar na edição 2024 do Marathon, mas os ciclistas se programam para a próxima etapa da Copa Estadual de MTB, em Coxim, no dia 16 de abril.

Dourados participa do primeiro Festival Surdolímpico em Campo Grande

Com apoio da Prefeitura de Dourados, 20 pessoas embarcaram no último final de semana para Campo Grande, para participar do primeiro Festival Surdolímpico, promovido pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e destinado exclusivamente a surdos.

As disputas no futebol society, handebol e badminton, aconteceram no ginásio poliesportivo da Vila Almeida, região oeste da Capital. “Quatro das nossas meninas se destacaram no handebol e foram orientadas pelo surdoatleta olímpico e treinador de handebol a desenvolverem suas técnicas,pois possuem potencial para representar seleção Surdolímpica”, comemorou a intérprete e representante da CIL (Central de Interpretação de Libras),  Alexandra Mara Pereira.

Fonte: agorams