Google Maps Live View usa realidade aumentada (AR) para ajudá-lo a encontrar seu caminho com mais facilidade
O Aeroporto de Zurique é o primeiro aeroporto a ser equipado com o recurso Live View do Google no Google Maps, permitindo que os passageiros e visitantes naveguem nas áreas dos terminais usando a função de câmera.
O Google ativou o recurso Live View no Google Maps no Aeroporto de Zurique (ZRH), tornando-o primeiro aeroporto do mundo com essa função. Usando a câmera e as instruções mostradas na imagem do smartphone, os passageiros e visitantes podem navegar até o destino escolhido no aeroporto, incluindo encontrar um portão, balcão de check-in ou restaurantes.
O Google Maps Live View usa realidade aumentada (AR) para ajudá-lo a encontrar seu caminho com ainda mais facilidade. Esse objetivo levou, enfim, a Flughafen Zürich AG e o Google Suíça a lançar um projeto em meados de 2018 para melhorar a navegação intuitiva “do meio-fio ao portão”.
Interior do aeroporto de Zurique
As gravações feitas no interior do aeroporto. Bem como nas áreas externas do Círculo. Agora estão sendo usadas na função Visualização ao vivo interna do Google Maps. Usando o Google Maps Live View, as gravações são comparadas em segundo plano com as imagens da câmera do usuário para mostrar a rota correta na visualização de realidade aumentada.
O Live View usa dicas de RA. Alimenta-se, portant, por uma tecnologia chamada localização global. Usa, nesse sentido, inteligência artificial (IA) para escanear dezenas de bilhões de gravações do Street View para entender sua orientação. Ajudam a determinar a altitude precisa e o posicionamento de objetos dentro de um edifício. O Live View agora também pode utilizar-se dentro de edifícios como aeroportos.
A ferramenta pode, portanto, ajudar os usuários a encontrar o elevador mais próximo. Ou ainda, escadas rolantes, portão certo, plataforma, retirada de bagagem, check-in ou balcão de passagens, caixas eletrônicos e lojas. As setas e as instruções que as acompanham indicam o caminho certo.
Fonte: Aiport review – Foto: Zurich arport