Aeroporto de Naviraí-MS passa por mais obras, dessa vez de restauração e ampliação de pista, taxiway e pátio
A pista de pousos e decolagens do Aeroporto Municipal Ariosto da Riva, em Naviraí, Mato Grosso do Sul, está passando por uma completa restauração e implantação de um novo pavimento, em um projeto que atende solicitação da prefeita Rhaiza Matos ao governador Eduardo Riedel.
Dessa forma, a obra de restauração e ampliação da pista conta com um investimento total de R$ 5.994.098,14 e está sendo executada com recursos do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEILOG).
Por isso, a restauração não se limita à pista, mas também inclui o taxiway (via para a aeronave ir ou vir da pista de pousos e decolagens) e o pátio de aeronaves, essencial para garantir a segurança e a funcionalidade do aeroporto.
Aeroporto Municipal de Naviraí
A Prefeitura do município destaca que, no início da gestão da prefeita Rhaiza Matos, em 2021, o Aeroporto Municipal de Naviraí enfrentava sérios riscos de interdição.
Assim, reconhecendo a importância do aeródromo para o município e a região, a prefeita se mobilizou para buscar recursos e implementou medidas urgentes com o apoio do Governo do Estado, executando a obra do cercamento operacional do aeroporto.
Por isso, essas ações foram fundamentais para evitar a interrupção das atividades aéreas e garantir que o aeroporto continuasse a operar de forma segura e eficiente.
Além da restauração da pista que está sendo preparada para receber uma nova pavimentação asfáltica, a administração municipal também investiu na reforma e ampliação da sala de embarque e desembarque de passageiros, utilizando recursos próprios.
Sendo assim, essas melhorias visam dotar o aeroporto de infraestrutura adequada, transformando-o em um dos principais pontos de conexão da região. Com essas iniciativas, a Prefeitura de Naviraí e o Governo do Estado demonstram o compromisso em fortalecer a aviação local, promovendo o desenvolvimento econômico do município e da região Cone Sul.
Fonte: pm naviraí