Você está visualizando atualmente Adriane Lopes destaca potências econômicos de Campo Grande
USD 188 milhões de produtos exportados no último ano como potências econômicos de Campo Grande  que representou USD 21,3 milhões.

Adriane Lopes destaca potências econômicos de Campo Grande

A Itália é um dos principais parceiros econômicos do Brasil

Somente com o Mato Grosso do Sul foram USD 188 milhões de produtos exportados no último ano como potências econômicos de Campo Grande  que representou USD 21,3 milhões.

Dessa forma, e muitas oportunidades, além das comerciais, são e estão sendo construídas. Neste sentido, a prefeita Adriane Lopes recebeu nesta (26) o embaixador da Itália no Brasil Francesco Azzarello, que está na Capital para conhecer os potenciais locais e retomar parcerias.

“Recebemos aqui na sala internacional diversas delegações de vários países e hoje tivemos a honra de recepcionar o embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello, junto com o presidente da Comissão de Relações Exteriores, o senador Nelsinho Trad. Mas, discutimos pautas de grande importância como o projeto de cidades-irmãs que está sendo retomado entre Campo Grande e Turim, na Itália. Então, estamos seguindo, apresentando nossas propostas, projetando a nossa capital para o Brasil e o mundo”, destacou a prefeita Adriane Lopes.

O embaixador Francesco Azzarello disse ter tido uma excelente impressão da Capital que, segundo ele tem se fortalecido como uma propulsora de oportunidades. “Tive uma reunião muito interessante e produtiva para o futuro e o trabalho conjunto que vamos fazer.

Por isso, os italianos têm interesse e envolvidos com tecnologia, agropecuária, parques tecnológicos e já temos uma parceria com Campo Grande e Turim, cuja região também tem um parque tecnológico muito importante e já estamos trabalhando e vamos fazer muito mais”, disse.

Potências econômicos Campo Grande

O fortalecimento da relação entre as cidades e a Itália pode trazer grandes benefícios para Campo Grande, que já está se tornando um grande hub de distribuição para todo o Brasil com a implementação da Rota Bioceânica.

Contudo, o projeto econômico, produtivo e logístico, vai estimular a integração aduaneira e o comércio regional. Sua efetivação conectará o Centro-Oeste brasileiro aos portos do Norte chileno, reduzindo a distância, o tempo e o custo com o acesso ao Pacífico, aos principais consumidores de commodities do mundo e também aos grandes polos de tecnologia da Ásia e da América do Norte.

Por exemplo, na área da educação há acordos de intercâmbio entre universidades, cursos profissionalizantes, com trocas na área da ciência e tecnologia.

“Estamos valorizando as potencialidades das diferentes localidades e estimulando setores como a indústria, comércio, serviços e turismo. Turim a 4ª maior cidade da Itália e é altamente industrializada, ao lado de Milão e Genova, formando o famoso “triângulo industrial”. Tem grande importância, inclusive, na indústria automobilística, sendo a sede da Fiat e local de produção da Lancia, Alfa Romeo e Masserati”, lembrou o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico a Agronegócio, Adelaido Vila.

Sendo assim, o Presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o senador Nelsinho Trad falou da importância da visita institucional.

“Nós estivemos aqui com o embaixador da Itália no Brasil para fazer uma visita à prefeita de Campo Grande Adriane Lopes, que nos apresentou as potencialidades da nossa Capital. Foi uma agenda muito produtiva, porque, com certeza, daqui haverão de formatar novas parcerias para o futuro. Não só de Campo Grande, mas de todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou.

CGR Business

Instalado nos altos da Afonso Pena, o CGR BUSINESS SPACE garante que empresários de outros estados e países possam se reunir para relações comerciais com os empreendedores de Campo Grande.

O espaço destinado a cooworking de negócios, tecnologia, turismo e cultura. Para mais informações sobre o local basta acessar  www.campogrande.ms.gov.br/sidagro/canais/cgr-business-space/.

 

Fonte: pm campo grande