Gravaram 10 faixas, duas das quais estreadas durante uma coletiva de imprensa transmitida globalmente na quinta-feira
O pop Abba surpreendeu e encantou os fãs ao anunciar seu primeiro álbum de estúdio em 40 anos. Abba Voyage será lançado em novembro, antes de um conjunto “revolucionário” de shows onde avatares virtuais tocarão sucessos como Mamma Mia e Waterloo.
O quarteto, que se separou em 1982, disse que acabou voltando ao estúdio de gravação enquanto trabalhava no show. “No início eram apenas duas músicas, e então dissemos, ‘Bem, talvez devêssemos fazer algumas outras’”, disse Benny Andersson.
No final, eles gravaram 10 faixas – duas das quais foram estreadas durante uma coletiva de imprensa transmitida globalmente na quinta-feira.
Abba
A primeira I Still Have Faith In You é uma afetuosa balada de piano que retrata o vínculo que os quatro membros da banda compartilham. “Quando Benny tocou a melodia, eu simplesmente sabia que tinha que ser sobre nós”, disse Bjorn Ulvaeus, explicando a origem da música.
Abba Gold passa, portanto, o recorde de 1.000 semanas na parada do Reino Unido
“É sobre perceber que é inconcebível estar onde estamos. Nenhuma imaginação poderia sonhar com isso, lançar um álbum depois de 40 anos e ainda ser o melhor dos amigos. E, ainda, estar curtindo a companhia um do outro, e ter total lealdade. “Quem passou por isso? Ninguém.”
Segunda faixa Don’t Shut Me Down
A segunda faixa Don’t Shut Me Down é um mini-melodrama no estilo do clássico do Abba The Day Before You Came, em que uma mulher retorna ao seu parceiro anos depois de sair de casa.
“Você me pediu para não sair, bem, aqui estou eu de novo – e eu ainda te amo”, cantam Agnetha Faltskog e Anni-Frid Lyngstad em suas harmonias combinadas, marca registrada.
Ambas as canções farão parte do Abba Voyage quando for lançado em 5 de novembro, de olho no lucrativo mercado de Natal. O álbum incluirá até “uma pequena melodia de Natal”, disse Benny, bem como “uma série de canções pop”. Ele acrescentou: “Acho que é muito bom. Fizemos o melhor que podíamos, na nossa idade.”
Ft: bbc