Você está visualizando atualmente A variante Delta empurra surtos e a OMS alerta sobre o que pode acontecer na África

A variante Delta empurra surtos e a OMS alerta sobre o que pode acontecer na África

A expansão da cepa, responsável pela repercussão nos casos da Covid-19 em diversos países, fechamentos forçados e novas restrições nos cinco continentes devido à possibilidade de que uma nova onda esteja sendo enfrentada.

 

A expansão da variante Delta, responsável pela repercussão nos casos da Covid-19 em diversos países, contrasta com a queda de casos e óbitos registrados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e fechamentos forçados e novas restrições nos cinco continentes , diante da possibilidade de uma nova onda ser enfrentada.

Até agora, a pandemia estava desacelerando: o número de novos casos registrados é o menor desde fevereiro e o número de mortes também está caindo, segundo a OMS, mas não poucos países -Indonésia, Portugal, Rússia, Reino Unido, Israel, entre outros, está passando por uma repercussão epidemiológica causada pela variante Delta, que também disparou um alerta na África.

Identificada pela primeira vez na Índia, onde começou a se espalhar em abril, essa variante já está em pelo menos 85 países, com percentuais díspares, segundo a OMS.

Na Europa, espalhou-se muito rapidamente no Reino Unido, substituindo em poucas semanas a variante Alfa, que surgiu no final de 2020, e estima-se que o mesmo aconteça no resto do continente, segundo o Centro Europeu para Prevenção e Controle de Doenças (ECDC), que previu que a mutação será responsável por 70% das novas infecções no início de agosto. Fonte: Telam