Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal
Campo Grande continua a aplicação da 3ª dose na sexta (24) da vacina contra o coronavírus nos idosos a partir de 60 anos. Para receber a dose de reforço, os idosos devem ter completado o esquema vacinal, ou seja, terem tomado as duas doses da vacina, até o dia 21 de maio. Além disso, também há aplicação da 2ª dose.
Conforme informações divulgadas pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), podem, dessa maneira, completar o ciclo vacinal aqueles que receberam a primeira dose da Coronavac até o dia 2 de setembro. Também deve comparecer aos postos quem recebeu a Astrazeneca até o dia 25 de julho ou a Pfizer até o dia 31 de agosto. Além da vacinação para pessoas imunossuprimidas que tomaram a 2ª dose há pelo menos 28 dias.
3ª dose na sexta
A vacinação é, portanto, realizada no período da tarde nos drive-thrus do Ayrton Senna, Albano Franco e UCDB, na Seleta, Guanandizão e nas unidades de saúde no período da tarde. É importante já estar cadastrado no site antes de ir até o polo de imunização.
Vá de Uber – reforço, 1ª e 2ª doses
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.
Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Para tomar reforço, 1ª e 2ª doses, veja como ativar o código de desconto:
- Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo).
- Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo.
- Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”).
- Digite o código VACINACG.
- O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.