O presidente da Associação Cultural Nipo Brasileira Sul-mato-grossense, Dr. Nélio Shigueru Kurimori, agradeceu ao incentivo da prefeitura e do empenho dos organizadores
Neste sábado (5), aconteceu a 1ª Feira da Cultura Japonesa na Escola Modelo de Língua Japonesa de Dourados. O Prefeito De Dourados, Guto Moreira, participou do evento. O projeto denominado “O Japão que Somos” foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, que é organizado e coordenado pela Semc (Secretaria Municipal de Cultura), e recebeu incentivo para a realização.
“Ficamos muito felizes de participar e incentivar eventos como este, que valorizam a cultura, para que se tornem uma realidade na nossa cidade, trazendo a oportunidade de novos conhecimentos. Esse também é o papel do poder público”, afirmou Guto.
O presidente da Associação Cultural Nipo Brasileira Sul-mato-grossense, Dr. Nélio Shigueru Kurimori, agradeceu, portanto, ao incentivo da prefeitura e do empenho dos organizadores para a realização da Feira.
“Divulgar o trabalho não é simples, mas torna-se simples quando se tem o empenho de todos, por isso tenham na consciência que o saber e a vontade de realizar as coisas está no interior de cada um. Agradeço a prefeitura que nos proporcionou o incentivo para a realização da Feira”, conclui.
Atrações da Feira de Cultura Japonesa de Dourados
Dessa maneira, a Feira Cultural teve exposição cultural; experiência com kimono, escrita com pincel (shodô); apresentação de mangá, oficina de origami, Workshop de taiko, cerimônia do chá, apresentações culturais e cerimônia de premiação do concurso de cosplay.
Sendo assim, “Nossos alunos se empenharam para a realização da Feira e estamos muito orgulhosos do resultado que está sendo apresentado hoje”, disse a diretora da Escola Modelo de Língua Japonesa, Linda Missako Hayakawa Simada Komori.
Por fim, também prestigiaram o evento o secretário municipal de Cultura, Francisco Chamorro e o chefe de gabinete, Alfredo Barbara Neto.
A Lei Aldir Blanc prevê auxílio financeiro ao setor cultural e o Presidente Jair Bolsonaro foi responsável por regulamentá-la. A iniciativa busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.
Fonte: Prefeitura de Dourados