Você está visualizando atualmente 1ª Convenção Diretores Escolares Rede Sesi em Campo Grande
Gestores de Educação participaram, em Campo Grande, da 1ª Convenção Anual dos Diretores Escolares da Rede Sesi.

1ª Convenção Diretores Escolares Rede Sesi em Campo Grande

Gestores de Educação participam da 1ª Convenção Anual dos Diretores Escolares da Rede Sesi

Gestores de Educação participaram, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande, da 1ª Convenção Anual dos Diretores Escolares da Rede Sesi. O evento tem como objetivo atualizar e alinhar ações para o ano de 2024.

De acordo com o superintendente da instituição, Régis Borges, a rede Sesi de Educação é hoje a que mais cresce em Mato Grosso do Sul. “Nos propomos de fato a fazer educação de forma diferente, de forma moderna, aplicada e aderente à nova realidade do mundo sob o ponto de vista desses jovens que estão em idade escolar. Mas, sobretudo, preparando-os com competência e habilidades para o mundo do trabalho”, explicou.

Considerando tais objetivos, Régis Borges destaca a importância do alinhamento entre as lideranças. “São eles que vão tratar do que tem que ser feito e do como vai ser a implementação desse modelo que está em curso. Então, a proposta ao reunir todos aqui durante três dias e sair com bons combinados, bons planos de trabalho para que daqui até o final do ano, tenhamos o projeto bem implementado”.

Convenção Diretores Campo Grande

A abertura do evento contou com a palestra “Gestão escolar baseada em evidências”, ministrada pela especialista em Educação do Sesi Nacional Ana Luiza Neiva Amaral. Entre os assuntos apresentados, estava a utilização do iSesi, indicador que avalia a proficiência das escolas, entre o 3º ano do ensino básico até o 3º ano do ensino médio.

“Costumo dizer que os diretores escolares são os grandes maestros de toda prática pedagógica. Então, esse alinhamento, envolvendo as escolas do departamento regional e entre o departamento regional e o departamento nacional, é fundamental. Hoje temos um posicionamento de trabalhar com a premissa da educação baseada em evidências, o que significa construir conhecimento diário sobre a prática pedagógica, ir além dos dados e informações e construir conhecimento”, destacou a especialista.

Sendo assim, a programação vai contar ainda com a oficina “Autoconhecimento e um momento de chamar para responsabilidade, com o tema de accontability”, realizada pela Starup Sesi, além da construção de plano de trabalho de todos os projetos e NPS; e consolidação dos trabalhos/ações/resultados esperados até dezembro de 2024.

Fonte: gov.ms