Você está visualizando atualmente 10 mil pessoas devem assistir desfile cívico-militar em Campo Grande
O tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, deve contar com mais de 10 mil pessoas, em Campo Grande. Foto: divulgação

10 mil pessoas devem assistir desfile cívico-militar em Campo Grande

O tradicional desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, no próximo sábado (7), deve contar com mais de 10 mil pessoas, em Campo Grande.

Dessa forma, algumas vias do centro da capital serão interditadas a partir de sexta-feira (6) para a montagem das estruturas e para a realização do evento. Mas, o início do desfile está marcado para às 8h10, e contará com 23 organizações civis e militares pela rua 13 de maio, no centro da capital.

Contudo, cerca de 4 mil integrantes participarão da comemoração à data magna do Brasil. Por isso, o público esperado ao longo da rua 13 de maio (entre as ruas Antônio Maria Coelho e 15 de Novembro) é de aproximadamente 10 mil pessoas e o desfile deve ter a duração de 2 horas.

Devido às altas temperaturas e tempo seco, a organização recomenda que as pessoas se hidrate, usem roupas leves, bonés e chapéus.

Interdições

Sexta-feira (6/9)

  • Locais: Avenida Afonso Pena interditada entre a Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa em ambos os sentidos;
  • Rua 13 de Maio será interditada entre a Dom Aquino e a 15 de Novembro.

Horário: A partir das 20h de sexta-feira, com previsão de liberação às 13h de sábado (7).

Sábado (7/9)

  • Locais: Rua 13 de Maio entre Avenida Mato Grosso e Avenida Fernando Corrêa da Costa;
  • Rua 14 de Julho entre Avenida Fernando Corrêa da Costa e Rua Barão do Rio Branco e entre a Rua Maracaju e Rua Avenida Euler de Azevedo;
  • Avenida Fernando Corrêa da Costa entre Rua Rui Barbosa e Avenida Calógeras no sentido Horto Florestal;
  • Avenida Mato Grosso entre a Avenida Calógeras e Rua 13 de Maio no sentido Centro/Parque dos Poderes;
  • Rua Antônio Maria Coelho, Rua Maracaju, Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, Rua Dom Aquino, Rua Barão do Rio Branco, Rua 15 de Novembro, Rua 7 de Setembro e Rua 26 de Agosto entre Avenida Calógeras e Rua Rui Barbosa.

Horário: A partir das 06h até às 13h

Rotas alternativas

Para quem está no sentido bairro Amambai/Parque dos Poderes, a alternativa é acessar a avenida Calógeras e a avenida Fernando Corrêa da Costa.

Sendo assim, os motoristas que estão no sentido Parque dos Poderes/Bairro Amambai, podem seguir pela rua Pedro Celestino, rua Calarge e avenida Fábio Zahran.