Você está visualizando atualmente Xi Jinping aos partidos políticos do mundo: “Nenhum país pode se salvar”

Xi Jinping aos partidos políticos do mundo: “Nenhum país pode se salvar”

O presidente Xi Jinping se comprometeu (06/07) a “promover a cooperação” e “o desenvolvimento dos povos” por meio do multilateralismo e nunca da “hegemonia ou da construção de zonas de influência”, liderando uma cúpula com partidos políticos e líderes de todo o mundo como parte do as celebrações do centenário do Partido Comunista Chinês (PCC).

No discurso de abertura da cúpula, da qual também participou o presidente argentino Alberto Fernández como chefe do Partido Justicialista, o presidente chinês destacou que “o mundo está passando por fortes mudanças e está tentando enfrentar os desafios da Covid-19 e se recuperar”.

“Estamos vivendo momentos de maior isolamento, desconexão e jogo de soma zero. Mas diante dos desafios comuns, nenhum país pode se salvar e precisamos viver em harmonia”, questionou. Com esse objetivo, propôs apoiar-se no “multilateralismo” e “opor-se ao exercício do unilateralismo, da hegemonia e da força para resolver as questões internacionais, que ao invés devem ser decididas por todos os países”. Fonte: Telam