Você está visualizando atualmente Viagens aéreas de passageiros em férias superam pré-pandemia
As viagens aéreas de passageiros a passeio nos Estados Unidos superaram os níveis pré-pandemia, do ano de 2019.

Viagens aéreas de passageiros em férias superam pré-pandemia

A FAA disse que apenas 0,6% dos voos de férias cancelados, contra 2,3% em 2022 e 1,4% em 2019

As viagens aéreas de passageiros a passeio nos Estados Unidos superaram os níveis pré-pandemia, do ano de 2019, no fim de semana do Memorial Day, que normalmente marca o início da movimentada temporada de viagens aéreas de verão nos Estados Unidos, mostraram dados da Agência de Segurança de Transporte dos EUA (TSA).

Dessa form, a TSA disse que quase 9,8 milhões de passageiros rastreados ou passaram por verificações de segurança durante o fim de semana de quatro dias, cerca de 300.000 a mais do que no mesmo período de férias em 2019, informou a agência na terça-feira.

A ANAC tem acompanhado atentamente as operações do setor aéreo no mercado doméstico e internacional e a movimentação de passageiros nos aeroportos.

Para que os voos realizados seguindo as medidas sanitárias necessárias para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, a ANAC tem atuado em sintonia com Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), empresas aéreas e administradores aeroportuários.

Para que a segurança sanitária seja reforçada, o passageiro deverá seguir os protocolos sugeridos pelos órgãos de saúde, companhias aéreas, governos federal e local (quando houver). As medidas que adotadas antes, durante e após a viagem.

 

Fontes: terra, uol, yahoo