Houve um crescimento de 6,9% nas vendas do comércio físico brasileiro, na comparação com os dias 3 a 9 de maio de 2021
O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio do Dia das Mães, divulgado nesta terça-feira (10). Revelou um crescimento na semana comemorativa, entre os dias 2 a 8 de maio de 2022. Segundo o estudo, essa foi a alta mais expressiva desde 2012, quando o índice marcou 7,3%.
De acordo com o economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, a melhora no cenário de saúde nacional pode ter impulsionado a atividade do comércio para o dia das mães.
“ Decerto com a flexibilização das medidas de restrição impostas pela pandemia e o avanço da vacinação, as pessoas tiveram a oportunidade de normalizar as comemorações. Desse modo, foi otimizado as vendas do comércio físico durante o período”.
Ainda segundo índice, no final de semana comemorativo de 6 a 8 de maio de 2022, na comparação com o período de 7 a 9 de maio de 2021, a expansão foi maior, marcando 7,9%
Além disso, na cidade de São Paulo, o indicador também relevou crescimento, esses de 6,5% durante a semana da data comemorativa e 8,6% no final de semana do Dia das Mães.
Serasa Experian no comércio do dia das mães
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. Aliás no Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios. Desde a prospecção até a cobrança. Também oferece às organizações as melhores ferramentas e dispõem das informações do maior bureau de crédito do país. Bem como também inclui os dados do Cadastro Positivo.
Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia. De fato auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Fonte: segs