As receitas divididas em cinco categorias: à la carte, lanches, pizzas, porções e sobremesas
Os ganhadores das cinco categorias do Festival Gastronômico Sabores de Dourados receberam a premiação (19), durante a programação do Dourados Brilha.
Por isso, as receitas foram divididas em cinco categorias: à la carte, lanches, pizzas, porções e sobremesas. Mas, a população votou por meio das redes sociais oficiais do evento.
Então, segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cleriston Recalcatti, a sétima edição do festival, mais uma vez movimentou e impulsionou o comércio alimentício do município.
“Tivemos a participação de vários comerciantes, o que contribuiu para o sucesso de mais uma edição do festival, que tem o papel de fomentar a economia local e estimular o desenvolvimento”, afirma Cleriston.
O Festival Gastronômico Sabores de Dourados é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEMDES), com apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.
A Secretaria de Estado de Produção, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Agricultura Familiar, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Mato Grosso do Sul, Unigran, Curso de Gastronomia da Unigran, Fecomércio, Senac e Programa Cidade Empreendedora do Sebrae.
Confira os vencedores em cada categoria:
Categoria à La carte
Prato: Bombom de Alcatra à moda siciliana
D’Casa Restaurante Gastrobar
Categoria Lanches
Prato: Burrito de carne ao chumichurri
Vilhassante Sabor Mexicano
Categoria Pizza
Prato: Pizza Caprese
Nonna Noemia Pizzeria
Categoria Porções
Prato: Filé Mignon com queijo e catupiry
Cantina Mato Grosso
Categoria Sobremesas
Prato: Bigamelo
Bigacau Chocolates
Mais notícias de Dourados
UPA recupera qualificação pelo Ministério da Saúde e garante recursos
A Saúde de Dourados teve uma vitória significativa neste fim de ano. O Ministério da Saúde voltou a qualificar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) após três anos.
O anúncio feito em portaria publicada no último dia 15 de dezembro e assinada pelo ministro Marcelo Queiroga. Essa decisão garante à unidade de saúde um aporte financeiro de até R$ 3 milhões por ano.
Segundo a portaria, esse valor encaminhado regular e automaticamente, mês a mês.
“O recurso relativo ao estabelecimento consignado ao programa de trabalho, tem como finalidade o custeio de quaisquer ações e serviços de média e alta complexidade para atenção à saúde da população, desde que garantida a manutenção da unidade”, aponta o documento. Mas, o aporte financeiro para a UPA será de R$ 250 mil, sendo a primeira parcela já neste último mês de 2022.
A UPA 24h Dr. Afrânio Martins perdeu habilitação na rede de urgência e emergência em 2019.
Sendo assim, o trabalho para retomar essa condição começou na gestão do prefeito Alan Guedes e agora foi concluído com sucesso.
“Desde que assumimos, nos empenhamos para que a UPA voltasse a ser reconhecida pelo Ministério da Saúde, que avaliou o novo projeto de trabalho em visita virtual em março deste ano e reconheceu a capacidade técnica e reabilitou a qualificação”, comemorou Jairo José Lima, diretor-presidente da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados).
A qualificação pelo Ministério da Saúde fica em vigor pelos próximos três anos quando a pasta deve fazer um novo processo de avaliação.
Fonte: pm dourados