O atacante Richarlison marcou os dois gols da vitória da Seleção Brasileira na estreia contra a Sérvia
Chegou ao fim na segunda-feira (28) a segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022, ao todo, cada seleção disputará três rodadas pela fase inicial da competição, faltando ainda uma rodada para o fim da primeira fase, os artilheiros do Mundial do Catar é dividida entre os atacantes Enner Valencia, do Equador, e Kylian Mbappé, da França. Sendo assim, cada um marcou três vezes.
Aliás, todos os gols do Equador na competição até aqui foram marcados por Vallencia. O jogador do Fenerbahçe fez os dois gols da vitória equatoriana na partida de estreia do time, contra o Catar. Além disso, ele também balançou as redes no empate por 1 a 1 contra a Holanda.
No entanto, Mbappé marcou seu primeiro gol nesta edição do Mundial na goleada da França contra a Austrália por 4 a 1, na primeira rodada. Aliás, no jogo seguinte, marcou os dois gols da vitória francesa contra a Dinamarca por 2 a 1. Assim, com os dois resultados, os atuais campeões já garantiram vaga nas quartas de final.
Contudo, o Brasil segue na cola dos artilheiros. Jogador do Tottenham, da Inglaterra, o atacante Richarlison marcou os dois gols da vitória da Seleção Brasileira na estreia contra a Sérvia, mas passou em branco no segundo jogo, contra a Suíça.
Entretanto, o craque argentino Lionel Messi também integra a lista dos jogadores que marcaram duas vezes neste Mundial.
Veja a lista dos principais artilheiros da Copa do Mundo :
- Enner Valencia (Equador): 3 gols
- Kylian Mbappé (França): 3 gols
- Álvaro Morata (Espanha): 2 gols
- Andrej Kramarić (Croácia): 2 gols
- Bruno Fernandes (Portugal): 2 gols
- Bukayo Saka (Inglaterra): 2 gols
- Cho Gue-sung (Coreia do Sul): 2 gols
- Cody Gakpo (Holanda): 2 gols
- Ferrán Torres (Espanha): 2 gols
- Lionel Messi (Argentina): 2 gols
- Mehdi Taremi (Irã): 2 gols
- Mohammed Kudus (Gana): 2 gols
- Olivier Giroud (França): 2 gols
- Richarlison (Brasil): 2 gols
Fontes: lance, jconline