A 82ª edição do Globo de Ouro contou com um tapete vermelho cheio de tendências que capturaram a essência do glamour da antiga Hollywood
Celebridades apostaram em composições com cores e tecidos vibrantes, além de capricharem no uso dos acessórios e suas composições. Veja os principais looks do Globo de Ouro.
Assim, as joias desempenharam papel essencial, com destaque para os maxicolares, que adicionaram sofisticação aos looks mais ousados do Globo de Ouro. Zendaya, indicada na categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por sua atuação em “Rivais”, chamou a atenção com o seu primeiro look da noite: um vestido laranja acetinado da Louis Vuitton, harmonizado com um arranjo primoroso de joias da Bulgari.
Mas nada como um toque brasileiro para roubar a cena! Fernanda Torres, vencedora da categoria de Melhor Atriz de Filme de Drama por seu papel emblemático em “Ainda Estou Aqui”, brilhou com um vestido preto Olivier Theyskens. Simples à primeira vista, o modelo se revelou como uma opção surpreendente, com as costas nuas e uma extensa fenda lateral. Combinado com joias assinadas pelo designer brasileiro Fernando Jorge, a atriz trouxe um charme único para uma das noites mais glamourosas do ano.
Penteados retrô
Outro elemento que merece atenção na noite do Globo de Ouro foram os penteados inspirados em visuais retrôs. Selena Gomez, estrela de “Emilia Perez”, exibiu um long bob alinhado, corte que remete ao charme dos anos 1920 e reforça a sofisticação. Zendaya também apostou no curtinho modelado.
Enquanto isso, os longos e volumosos rabos de cavalo trouxeram um ar sessentista à premiação. Nicole Kidman, indicada a Melhor Atriz em Filme de Drama por “Babygirl” (com estreia no Brasil em janeiro de 2025), e Margaret Qualley, atriz de “A Substância”, optaram por versões marcantes desse clássico dos anos 60, provando que a reinvenção do vintage está mais em alta do que nunca.
Muitas cores
As paletas de cores da noite foram diversas, desde as cores vibrantes como vermelho e pink até os tons neutros, como preto e branco. Assim, tecidos com brilho intenso deram vida aos vestidos, em sua maioria longos, seguindo o dress code de gala característico desses eventos.
O destaque da noite entre os reluzentes vai para Demi Moore. Nesse sentido, ela foi vencedora da categoria de Melhor Atriz em Filme de Comédia ou Musical por seu trabalho em “A Substância”. Assim, ela apostou em um vestido customizado Armani Privé, com aplicações e recortes diferenciados.
Enfim, dentre os clássicos escolhidos pelos artistas masculinos, dois atores indicados na categoria de Melhor Ator em Filme ousaram ao apostarem na inovação, fugindo do básico smoking preto. Timothée Chalamet, indicado por seu trabalho em “Um Completo Desconhecido”, e Colman Domingo, de “Sing Sing”, optaram por texturas e acessórios para a composição de looks da noite.
Fonte: correio do povo