Já houve época em que uma cozinha descolada pedia uma decoração bem clean e minimalista
De acordo com o relatório de tendência Pinterest Predicts, a cozinha dos sonhos em 2024 promete ser a cozinha retrô, com direito a toques kitsch. Ou seja: muita cor, penduricalhos e gracinhas mil. Aqui, selecionamos inspirações para uma cozinha retrô. E viva o pinguim de geladeira!
Bandejas vintage
Sua avó ia amar e nós também! Bandejas antigas de metal colorido, com desenhos de flores e outras meiguices, são úteis não só para servir o café das visitas, mas também podem compor um barzinho, organizar os temperos ou até virar um quadro na cozinha.
Azulejos estampados
Nada melhor para viajar no tempo do que aquele azulejo que lembra a casa da vovó que você ia na infância. Na versão atualizada, você nem precisa revestir a cozinha toda. Assim, uma parede ou um cantinho específico pode fazer a mágica.
Utensílios antiguinhos
Vale dar uma garimpada em antiquários e brechós de móveis para achar peças antigas para sua cozinha retrô. Aliás, uma balança tradicional pode não ser tão precisa quanto as digitais, mas que é uma graça, ah, isso é.
A velha e boa mesa de fórmica
Mesa de fórmica com as laterais cromadas é um ícone. Portanto, se encontrar uma dando sopa para a sua cozinha retrô, arremate!
Armário de cortininha
Com prateleiras e uma cortininha, você monta um armário de cozinha cheio de bossa. Sendo assim, efeito garantido e funcionalidade a baixo custo.
Jantar com os Jetsons na cozinha retrô
Clássico do design, a cadeira Tulipa, do designer e arquiteto finlandês Eero Saarinen é perfeita para dar um ar retrô-futurista à decoração na copa (aliás, tem coisa mais retrô que cozinha com copa?)
Belo abacaxi
A jarra de abacaxi nunca esteve tão na moda. Além de se encaixar perfeitamente na estética kitsch, ela surfa agora na onda tropical, igualmente em alta. Aliás, se quiser transformar a jarra em um objeto de decoração customizado, você pode pintar a peça com spray dourado ou colocar luzinhas pisca dentro dela, para transformá-la em luminária.
Pinguim revisitado
O pinguim de geladeira não ficou congelado no tempo! O ícone do kitsch tem inúmeras versões, como estas garrafas fofas de água.
Fonte: elle